terça-feira, 10 de dezembro de 2013

[Resenha] Dezesseis Luas

Sinopse: "Quando Lena chegou
a Gatlin, eu só tinha certeza
de uma coisa: ela não se
parecia com ninguém que o
pessoal daqui já vira. E as
diferenças não estavam apenas
na aparência.
Eu tinha certeza que já
havíamos nos encontrado
antes, talvez nos sonhos. É, sei
que parece idiota, mas eu
vinha sonhando com alguém
há tempos, alguém que eu não
conhecia, alguém que, no
sonho, precisava ser salva, ou
tipo isso.
Antes de Lena eu estava
contando os meses para deixar
Gatlin, mas agora era
diferente: havia Lena. E havia
algo entre nós, uma atração
que eu não conseguia explicar.
Eu precisava conhecê-la melhor
e entender o que eu estava
sentindo. Mas, para me
aproximar, teria que enfrentar
o tio com fama de louco dela;
Amma, nossa governanta
supersticiosa, que tinha
praticamente me criado; meu
pai, que desde a morte de
minha mãe só ficava trancado
no escritório “trabalhando”;
meus amigos e inimigos, as
garotas populares da
escola... E ainda havia o
segredo, um tipo de segredo
que não ficaria oculto por
muito tempo em um lugar
como Gatlin, um tipo de
segredo que pode mudar tudo
a sua volta..."
Quem gosta de livros do gênero
Sobrenatural, vai adorar esse
livro. Ele é recheado de coisas
malucas, rsrs. O que me levou a
ler esse livro foi o romance que
havia na história, mas confesso
que o livro me surpreendeu
muito e não foi no gênero
romance. Ele é um livro
intrigante, cheio de aventura,
mistérios e suspense, porém
totalmente envolvente.
O livro tem quase 500 páginas,
o que achei grandinho demais
porque muitas partes chegam a
ser um pouco pardas.
Ele começou a ficar interessante
perto da página 60. Antes disso
não há muito uma história a ser
contada, há apenas
"apresentação" dos personagens
e muitos detalhes da cidade.
O livro é narrado em 1° pessoa,
pelo personagem de Ethan Wate.
Ethan é um jovem de 16 anos
que está cursando o primeiro
ano do colegial na pacata cidade
de Gatlin. Ele perdeu sua mãe
há poucos meses e agora vive
apenas com Amma (trabalha
para a família há anos e ele a
tem como uma segunda mãe) e
pelo seu pai (que entrou em
depressão após perder sua
esposa). Ele sonha em terminar
logo o colegial e ir pra faculdade
e assim ir embora da cidade,
começar uma nova vida longe
dali.
Mas tudo começa a ficar
estranho quando Ethan começa a
ter uns sonhos estranhos que
envolve uma garota que ele não
consegue ver o rosto. Ele tem o
mesmo sonho todas as vezes: a
garota está em perigo e precisa
de sua ajuda. Mesmo ele não
conseguindo vê-la, acredita que
está começando a sentir algo por
ela. Como pode se apaixonar por
alguém que aparece em seus
sonhos? Ele acha que está
ficando louco.
Tudo muda numa manhã de
aula quando descobre que uma
nova garota se mudou pra
cidade e está frequentando a
mesma escola que ele. E não é
uma garota qualquer... é a
garota que ele vem sonhando
todas as noites. Aquela por
quem ele estava se apaixonando
sem nem saber quem era. Como
é possível?
Lena Duchannes
tem 15 anos e é sobrinha de
Macon Revenwood, um morador
recluso muito antigo na cidade e
que não é bem visto pela
sociedade. Isso faz com que Lena
seja o mais novo alvo de fofocas
da escola e da cidade e é
perseguida por isso. Lena é uma
"conjuradora" (entenderão no
livro) que está prestes a
completar 16 anos e isso está
sendo seu pior pesadelo, pois
quando chegar seu aniversário,
ela será Invocada (escolhida)
pelas forças das Trevas ou pela
Luz. Não há como escapar disso.
Tudo indica que será Invocada
pelas Trevas e esse é seu maior
medo. Ela agora corre contra o
tempo para encontrar um meio
pra que isso não aconteça.
Aos poucos Ethan e Lena vão se
conhecendo e entendendo a
ligação que há entre eles. Ele
não se afasta mesmo depois de
descobrir que Lena não é uma
garota comum. Ele escolhe ficar
ao seu lado mesmo indo contra
todos. Juntos eles descobrem
coisas do passado de seus
ancestrais e é quando tudo
começa a fazer sentido. Após
Ethan presenciar inúmeras coisas
estranhas com Lena e sua
família, ele entende o motivo
que tanto aflige Lena e seus
familiares: seu 16° aniversário, e
uma maldição.
Bem, o livro é realmente um
misto de romance regado a
suspense e muitos mistérios: m
agias, poder de persuasão,
conjuros, mortes, espíritos,
feitiços... Nesta resenha não há
como colocar todos os pontos
altos deste livro, pois são
muitos. São muitos
acontecimentos e um melhor que
o outro, acreditem.
No livro tem várias
personalidades estranhas e bem
diferentes. As autoras (Kami
Garcia e Margaret Stohl) criaram
excelentes personagens e muito
cativantes. Elas conseguiram
fazer um livro empolgante e que
prende muito a atenção do
leitor.
Se você quer se surpreender
com uma leitura, super indico
"Dezesseis Luas"! Ele é o típico
livro que você não aposta muito,
mas que depois se torna um dos
seus favoritos, rsrs. Ele se tornou
um dos meus!
Me deixou com a sensação de
continuidade... então que venha
logo a resenha do "Dezessete
Luas", porque não vejo a hora de
ser surpreendida novamente com
essa série que achei INCRÍVEL,
PERTURBADORA, LOUCA e muito
muito INTRIGANTE, mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário