sábado, 14 de dezembro de 2013

[Eu Cinza] Capitulo 6

Capitulo 6
Chego em casa e a primeira coisa que vejo é um lanche que mamae preparou para mim: uma fatia de bolo de chocolate com cobertura e refrigerante,tudo em uma bandeja colocada na mesinha de centro da sala. Quando pego o copo com refrigerante vejo um pequeno bilhete.
  "Filha,precisei viajar as pressas para a casa de sua tia Bianca. Ela nao passa bem e como nao havia mais ninguem para ir cuidar dela tive que vir. Deixei alguma comida para voce esquentar na geladeira. Volto em 3 dias. Juízo!"
Faz tanto tempo que vi tia Bianca que ja nao consigo mais lembrar do seu rosto. Muito gentil da parte de mamae ir cuidar dela. Mas ela nunca tinha me deixado sozinha para viajar. Acho que ela deve pensar que ja estou grande o bastante para passar alguns dias sozinha. Na verdade eu ja estou,e vai ser muito bom para mim ja que tenho que esta saindo a toda hora para ver Gabriel. Bom tambem para eu poder pensar.
Como o lanche o mais rapido que posso para ir tomar um banho e me trocar. Quero voltar ao hospital para conversar a sós com Gabriel. Imagino que a essa hora seus pais devem ter ido para casa e quando eu chegar la poddremos ter um tempo para nós.
Quando chego a ala de recuperacao do hospital o médico que cuida de Gabriel me avista e vem ao meu encontro.
- Filha,você é irmã do Gabriel? - ele fala olhando impaciente para mim.
- Não. Sou a namorada dele.
- A sim! Eu gostaria muito de falar com alguem da familia sobre o diagnostico dos exames dele. - ele fala com um tom de preocupaçao que acaba me assustando.
- Voce pode falar para mim tambem.  Eu... - minha voz trava,e eu demoro alguns segundos para força-la a sair. -  ... tambem me importo com a saude dele. Por favor,me diga! - ele olha para mim passando a mao em seu queixo analisando meu pedido.
- Tudo bem. Ja que voce é a namorada dele deve ser uma das mais interessadas em saber da situaçao dele. Mas temo dizer que nao sao noticias boas! - ele me da um olhar questionador.
- Mas é claro que eu quero saber! Nao em enrole mais e va ate o ponto,por favor! - ele da um longo suspiro e fala.
- Os exames e testes que fizemos com ele indicam que ele ira ficar paraplegico. Podemos indica-lo a fazer fisioterapia,mas acho que os esforços seram em vao.
Sinto como se meu coraçao estivesse soterrado debaixo de toda a infelicidade da terra. Nao posso chorar agora por que ainda tenho uma coisa a fazer por ele.
- Seria muito pedir para que eu desse a noticia a ele primeiro? - ele da de ombros.
- Claro. Para mim tanto faz quem o diga. Se voce acha melhor pode ir. - ele diz indo embora.
Olho para a porta da sala e esqueço como fazer minhas pernas chegarem ate ela. É a hora da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário