domingo, 15 de dezembro de 2013

[Eu Cinza] Continuação do Capitulo 6

Entro na sala e vou em direçao a cama dele. Ouço cada passo que dou ressoar como trovoes em meus ouvidos. Ele esta acordado,e olha para mim sorrindo,feliz em me ver. Por pouco tempo.
- Lau! - ele estende uma das maos para mim e eu a pego enquanto me sento. - Estou tao feliz em te ver! Me sinto muito isolado aqui. - ele olha para suas pernas e depois para mim.
- Eu tambem estou muito feliz por vê-lo! Voce nao imagina o tamanho da agonia que eu passei ate poder te ver de novo. - ele toca em meu rosto tao suavemente que parece a caricia de uma pena. - E eu nao pretendo sair do seu lado enquanto eu puder! - aperto sua mao ainda na minha e sorrio carinhosamente para ele.
- Voce parece preocupada,Lau? Comigo? - ele diz sorrindo com sei jeito brincalhao.
- Sim,realmente estou! - olho para o outro lado e ele segue o meu movimento com seu olhar.
- O que esta te incomodando,Laura? Pode me contar!
- Eu... - me atrapalho com as palavras. Nem tive ao menos tempo de pensar no que diria a ele. Sinto um aperto sufocante na garganta,mas me obrigo a continuar. - Eu nao sei por onde começar,Gabriel! Mas eu imagino que voce saiba do que se trata. - ele lança um olhar de desagrado para suas pernas e solta um longo suspiro.
- Eu sei,Laura! Ninguem mais do que eu sabe disso. Eu tento todas as horas desde aquele maldito acidente mechê-las! Mas elas simplesmente nao me obedecem mais. Eu as vejo,mas parecem de outra pessoa.  - ele nao olha para mim enquanto fala. Eu me sinto tao desolada por nao conseguir fazer nada!
- Eu so quero que voce saiba que eu nao estou pensanso em te abandonar. Eu estarei do seu lado em qualquer situacao. É dificil para mim sim,eu nao vou mentir para voce. Mas eu gosto muito de voce e nao consigo imaginar a minha vida sem voce fazendo parte dela! - ele vira sua cabeça em minha direçao com os olhos lacrimejando. Posso ver toda a dor que ele tenta esconder dentro deles.
- Laura,voce nao pode deixar de viver a sua vida por mim. Eu nunca te pediria isso. Seria injusto demais. Pensa bem,o que eu posso te oferecer nesse estado? - ele lança um olhar de nojo para si mesmo e tenho vontade de chorar. Seguro seu rosto entre as minhas maos delicadamente para que ele em meus olhos.
- O que eu posso querer mais do que o que voce me da? Do que o seu amor? So voce me entende e me completa,Gabriel! Seria injusto eu te pedir qualquer outra coisa alem disso. Voce esta vivo e isso é o que importa! - me lanço em seus braços,e ele me abraça forte. Beijo o seu pescoço,e ele acaricia as minhas costas. Me deixo sentir o calor do seu corpo junto ao meu. Ele esta vivo e junto comigo outra vez. Nada pode mudar isso.
- Laura? - ele sussurra em meu ouvido.
- Sim?
- Eu nao sei se eu te mereço... - sinto tristeza em suas palavras.
- Eu que poderia nunca merecer o seu amor. - ele me afasta e me puxa para um beijo cheio de saudade,suspiros e entedimento. Somos um como nunca fomos antes.
Ele me chama para deitar ao seu lado na cama e eu não consigo dizer nao. Ele se ajeita do maneira que pode e o ajudo com as pernas e em seguida me deito ao seu lado repousando minha cabeça em seu peito. Ele passa as maos em meuscabelos,de vez em quando enrolando meus cachos. Me sinto bem como nao tinha me sentido a dias. Bem e protegida aqui em seus braços,mesmo que se acontecesse algo eu teria muito mais vantagens do que ele.
- Laura? - ele diz calmamente.
- Sim?
- Voce nao esta mesmo assustada com essa situacao? Nao quer fugir? - me levanto um pouco para deixar que ele veja meu rosto.
- Com vontade de fugir,não. Eu realmente nao estou. A unica coisa que eu estou é preocupada com voce. - ele afaga meu ombro e sorri.
- Eu tambem estou preocupado com voce,Lau!
- Preocupado com o que? Com o fato de eu ser fraca e nao conseguir empurrar a sua cadeira de rodas? - eu contraio meu braço mostrando meus pequenos musculos. - É talvez voce tenha razao,Gabriel! - tento passar um olhar triste mas acabo rindo e ele tambem.
- Nao com isso,Laura! Apesar de ser verdade! - dou um soco de leve em seu braço e ele ri. - Mas estou preocupado em voce nao conseguir lidar... - ele nao continua.
- Com os olhares de todos? Eu darei conta de todos eles,Gabriel! Desde que voce esteja ao meu lado. E por favor nao fale mais nisso. Deixe as coisas acontecerem! - com meus dedos  contorno as linhas que se formam entre suas sombrancelhas. - Voce parece um velho sabia?
- Cala a boca,Lau! - ele diz e me puxa para um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário