sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

[Eu Cinza] Final do Capitulo 7

"Não,não pode ser!",penso. Deslizo pelo tronco da arvore e sento no chao. Olho para a carta novamente e me sinto furiosa. Ele nao pode ter feito isso comigo! Definitivamente,ele nao poderia. Rasgo-a rapidamente e imagino que estou partindo Juliana em mil pedaços irreparaveis. So pode ter sido ela que fez a cabeça de Gabriel. No minimo,ele teria falado comigo cara a cara,mas ela nao deve ter deixado porque sabia que ele nao teria coragem de me deixar. Eu ainda estou ressentida com ele por ter preferido a companhia deles a minha,mas eu nao pensei que ele seria tao drastico.
Dessa vez,eu nao derramo nenhuma lagrima. Nao vale apena quando eu sei que o coraçao dele jamais sera dela,mesmo que agora o corpo dele seja. Ainda assim,sinto um aperto imenso no peito. Como ele teve coragem de beija-la depois de tudo que ele me disse? Porque ele nao ficou sozinho? Isso sao perguntas que so ele poderia me responder. A melhor pergunta que eu devo me fazer é como eu farei para trazê-lo de volta para mim. Talvez nosso relacionamento chegasse a se desgastar algum dia por conta das nossas proprias inquietacoes,mas tenho certeza que se ela nao tivesse se intrometido nele nos ainda estariamos juntos.
Eu nao sou fragil como eles imaginam. So eu posso suportar os meus problemas e os dele. Juliana nunca sera para ele como eu seria. Ninguem na verdade seria, porque so eu o conheço de verdade.
Me levanto e percorro o pequeno trecho da trilha imaginando como vou me sentir vendo eles juntos na escola. Sempre juntos aonde quer que eu os veja. Eu sei disso,porque Juliana é do tipo de garota que gosta de esfregar a sua vitoria na cara do perdedor em qualquer oportunidade que tiver.
Em pensar que ele nao ira mais a minha casa e nem eu tampouco a dele. Agora sinto falta so de pensar que nem isso poderei mais. Com quem dividirei minhas afliçoes e meus medos? So ele os compreendia tao bem quanto eu.
Prometo a mim mesma nao voltar a esse bosque enquanto ele nao estiver junto comigo novamente. Se um dia ele voltar. Esse lugar é um segredo que so pertence a nós. Pelo menos,ele nao teve a ousadia de leva-la ate la. Mesmo que ela tenha vindo sei que foi ele que nao a deixou o acompanhar ate la.
Quando chego em casa, minha mae nao pergunta onde eu estive. Ela apenas sorri confortavelmente para mim. Talvez ela pense que estive com Gabriel,mas nao irei dizer a ela que ela esta enganada. Nao quero me abater por isso. So daria mais um troféu a Juliana.
Pego o caderno de Bianca e copio boa parte dos assuntos que perdi. Ainda bem que ela se ofereceu para me impresta-lo ou eu nao saberia a quem recorrer. Eu gostaria de poder falar com ela sobre isso,mas sinto que nossa amizade ainda é instavel demais. Eu nao posso simplesmente despejar minha vida para ela esperando que ela compreenda tudo. Apesar de eu achar que assim que ela ver Gabriel e Juliana juntos vai vir correndo me perguntar o que aconteceu.
Nao gosto de pessoas curiosas,mas ela sabe como fazer uma pergunta sem ser totalmente indiscreta. E eu tambem nao estou na posicao de me negar uma amizade que seja. Precisarei de alguem para me aconselhar e ajudar para conseguir dar a Juliana o que ela merece. Cedo ou tarde, eu terei minha vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário