quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[Resenha] Querido John - Nicholas Sparks

Publicado pela Editora: Novo Conceito Li em: versao fisica

• Sinopse:
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulherescorajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos acreditar.

“Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver apessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade”.Seriamente!?Eu já ouvi falar e muito do escritor –Nicholas Sparks!E nem quero aqui, salientar seus números gastronômicos de vendas. Seus livros vendem muito bem, inclusive em boa parte do mundo. Também não vou – me ater em resumir a obra escolhida ( Querido John).Comentar sobre as características dos personagens principais, neste momento, seria banalidade minha, pois muitas pessoas conhecem o autor e a obra referida. Ainda mais, os românticos de plantão. Prefiro carregar meu texto com aminha experiência ao ler –Querido John.Savannah e John caíram no meu gosto de casal apaixonado. Consegui – me envolver na sintonia do amor dos dois… Mesmo depois, sabendo que ela desiste de John. Me recordo que a cada capítulo eu me entregava ao livro, queria saber mais, precisava penetrar meu rosto, com as marcas do possível amor dos personagens. Uma coisa pode-se afirmar,Nicholas Sparks,és fantástico no quesito de criar um clima, uma história, um enredo que prende nosso silêncio. O realismo de sua narrativa valoriza o preenchimento da nossa mente. Mais do que isso, a reflexão maior, não estás no amor e a sua espera, e sim, na experiência queJohn tem com o seu pai. Até o seu final, esmorecemos com essarelação de Pai e Filho.Garanto que quem for ler, vai se surpreender com o seu fim, “surpreendente”! Foi a minha primeira vez que li algo deste autor. E posso realçar que sai da mesma, realizado. Todo o tempo que gastei lendo, foi como uma música perfeita para meus olhos, derramei lágrimas na incredulidade do ato de amar! Recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário