segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[Eu Cinza] Mais do Capitulo 9

Me levanto e vou ate Bianca. Ela agora esta sentada e parece esta melhor. Jefferson esta olhando para o Moat e murmurando algo com Leandro do outro lado do quarto.
- Voce esta bem, Bianca? - falo me sentando ao lado dela que parece ainda um pouco abatida.
- Estou melhor agora. Eu tenho uma conexao com voce bem maior do que eu pensava. Quando ele te enforcou eu senti tambem. So que mais forte do que o que voce sentiu. - ela fala passando as maos sobre o pescoço como se estivesse doendo.
- Eu me pergunto porque ele nao me levou com ele. Por que ele nao fez uma dobra de viagem... Parece que ele nao queria realmente me levar.
- Eu tambem acho. Mas agora nao temos como saber. Precisamos descansar e sua mae esta para chegar.
- Espere,me tira uma duvida. O que ele realmente era? O que é um Errant?
- Um demonio possuidor. Ele pode se apoderar do corpo de humanos ou animais.
- Ele poderia ter me possuido? - falo assustada com a ideia de alguem dentro do meu corpo o controlando.
- Sim. Tambem nao sei por que ele nao o fez. Seria ate mais facil para dobra de viagem. Um ao inves de dois.
Ergo minha cabeça quando Jefferson e Leandro chegam perto de nos e me levanto junto com Bianca.
- Obrigada pela ajuda de voces. Eu nao quero imaginar o que poderia ter acontecido. - falo sem olhar para o rosto dele. Ele pega em meu queixo e ergue meu rosto para olhar em meus olhos.
- Nao foi nada,gata! Eu adoro salvar garotas das forças do mal. - ele solta meu rosto. - Mas, temo que temos que ir agora. Tenho assuntos a resolver com esse aqui. - ele fala apontando para o frasco.
- O que voce vai fazer com ele?
- Ainda nao decidi. Mas algo muito ruim. Gata, voce nao se apresentou para nos. Qual o seu nome?
- Laura. - eu digo e me sinto corando. - Eu gostaria de fazer algumas perguntas a voces,mas minha mae esta chegando e ela nao pode saber disso tudo.
- Nos voltaremos! Logo! - ele fala me dando um sorriso como se estivesse em um daqueles comerciais de pasta de dente. - Quando voce menos esperar nos estaremos aqui. Ate mais, Laura! Ate mais,Bianca! - ele acena para nós se distanciando um pouco e se aproximando de Leandro.
- Ate mais,meninas! - Leandro fala nos cumprimentando com um gesto de cabeça.
Sinto uma brisa fria passar e eles desaparecem em um clarao. So resta eu e Bianca agora para tomarmos conta uma da outra. E para ir atras de respostas. Meu quarto esta uma zona por causa de toda a confusao. Bianca parece advinhar meu pensamento e ergue a mao murmurando algumas palavras e tudo começa a voltar para seu lugar. Em 5 minutos toda a bagunça esta arrumada.
- Voce esta me acostumando mal,Bianca! - falo sorrindo.
- Depois do que aconteceu aqui era o mínimo. E nao requer muito esforço. - olho para Bianca por um momento e percebo mais que uma amiga nela agora. Uma guardiã, uma protetora. Me aproximo e dou um abraço gentilmente nela.
- Obrigada, Bianca! Voce tem sido muito especial para mim. Nao so com toda essa coisa de anjo e poderes, mas com tudo que aconteceu entre mim e Gabriel. - ela me afasta e coloca um cacho atras da minha orelha.
- Imagina. Voce que é especial. Como eu havia dito, ninguem ganha um anjo atoa. - ela pisca para mim e sorri.
De repente, me lembro de mamae. Ela esta demorando muito para chegar. Pego meu celular em cima da cama e nao tem nenhuma ligaçao ou mensagem. Isso é muito estranho. Resolvo ligar para a livraria so para checar se ela ja saiu. Depois de tres toques uma atendente atende:
- Boa Noite! Livraria Campos,e m que posso ajuda-la?
- Oi,minha mae trabalha ai e eu gostaria de saber se ela ja saiu.
- O nome dela por favor?
- Joana.
- Aguarde um momento. - apos 5 minutos na linha, ela responde. - Ela saiu a 1 hora. Posso ajudar com mais alguma informaçao?
- Nao, é so isso. Obrigada.
Deixo o celular cair na cama. Ela ja deveria esta aqui. Bianca olha para mim com uma expressao de curiosidade, mas quando percebe meu semblante assustado seu rosto toma uma expressao chocada.
- Foi so uma distraçao,Bianca! Apenas uma distraçao. - minha voz começa a sumir.
- Calma,Laura! Vamos dar um jeito nisso. - ela fala sentando ao meu lado. - Ela deve esta com eles. Com a Juliana e o Rodrigo.
- Ela mora aqui no bairro, mas nao acho que a trouxeram para tao perto,Bianca. Como eles puderam? Ela é so a minha mae. Nao tem nada haver com isso. Ela nem sabe que voces existem.
- É uma armadilha. Com certeza! Para nos pegarem. Preciso ir atras do Jefferson e do Leandro. Acho que eles podem nos ajudar! - ela fala com um tom de voz determinado.
- Voce ja os conhecia?
- So o Leandro. Eu costumava ve-lo passar no lugar de onde viemos. Mas nao tinhamos muito contato.
- Mas, voce falou que anjos nao podem interferir na vida dos humanos. Como voces vao fazer isso? - falo sem esperanças.
- Eles dois nao parecem obedecer bem as leis. Hoje o que eles fizeram foi interferir. Nao podiam, mas o fizeram. Ainda estou me perguntando o porque de as consequencias nao terem sido aplicadas.
- Quanta coisa para minha cabeça. Vamos deixar a conversa para depois! Eles podem esta machucando minha mae agora e eu mal posso imaginar uma coisa dessas. Va atras logo deles e os traga aqui!
- Nao é bem assim,Laura. Eu ainda estou fraca. Preciso de descanso. Depois irei atras deles. Fique calma.
- Calma? Como eu posso ter calma com eles la com minha mae nas maos?
- É isso que eles querem! Que voce fique de cabeça quente e tome uma atitude precipitada. Mas eu sou sua guardiã e nao vou deixar voce fazer uma besteira.
- Ok. Vou confiar em voce. Eu estava aqui pensando que podiamos ir atras do Gleam do Gabriel. Ele pode saber de alguma coisa.
- Acho que nao. Ele esta muito fraco. Pode ate esta sendo vigiado.
- Nao podemos fazer nada por ele? Para que ele fique melhor?
- So o Gabriel pode salvar ele. Podemos fazer por Gabriel. Voce pode. - ela me olha e me da um sorriso encorajador. Me sinto muito pressionada. Nao posso ajudar minha mae e Gabriel ao mesmo tempo.
- Minha mae tambem é uma distraçao. Para eu nao poder ajudar Gabriel. - falo com a culpa em minha voz.
- Nao é culpa sua,Laura. O mundo esta habitado por grandes forças do mal. Nao se pode fazer muita coisa. Mas nos vamos conseguir salva-los. Eu prometo a voce! - apoio minha cabeça nas pernas de Bianca e ela alisa meu cabelo.
- Eu sinto tanta falta dele! Sera que ele sente minha falta? - sinto um aperto no peito.
- Aposto que sim,querida!
- Ele saberia o que fazer agora. Mesmo ele sendo um pouco temperamental as vezes, ele saberia. Nao sei como ele se deixou levar pela Juliana.
- Ela teve seus meios... - ela fala parecendo distante.
- Que meios? Voce sabe de alguma coisa que eu nao sei,Bianca? - faço uma carranca e ela da de ombros. - Se sabe me conte agora mesmo!
- Nao é nada. Eu so estava pensando alto. Levante,voce precisa comer e eu descansar. Amanha teremos um dia longo.
Ela me empurra em direçao a cozinha e deixo que me leve. Como eu desejo que isso nao passe de um pesadelo. Que eu nao houvesse descoberto tudo isso da pior maneira. Estou tendo minha vida invadida e agora tenho que da conta nao apenas de mim mesma. Minhas preocupaçoes de antes sao tao pequenas comparadas as da agora.
Bianca me manda sentar na mesa e puxa uma cadeira para si ao meu lado.
- Feche os olhos! - ela fala com um sorriso brincalhao. Fecho os meus olhos e nao ouço nada. - Pode abrir! - ela fala batendo palminhas e vejo um baquete posto em cima da mesa. Suco, leite, café, bolo de chocolate, torradas, geleia de morango, nutella.
- Como você fez isso?!? - falo de boca aberta mesmo sabendo a resposta. É a primeira vez nos meus 16 anos que vejo uma mesa tão farta.
- Eu pensei que voce iria gostar. Imagino que voce nao tenha tido a oportunidade de desfrutar de algo assim na vida. Aproveite! - ela fala totalmente contente consigo mesma.
- Obrigada! - pego em sua mao e ela me da um sorriso sincero. - Ninguem foi tao bom comigo rm toda minha vida e eu so estou com voce a una dias.
- Nao me faça chorar! Coma,coma enquanto esta tudo quente! - ela fala avançando para o bolo de chocolate. - Eu nao preciso comer,mas parece tao bom. Vou experimentar! - ela diz estasiada. Pego o pote de nutella e fico o observando em minha mao.
- Eu nunca comi um destes antes.
- Serio,Laura? - ela fala de boca cheia quase cospindo o bolo. - Pois pode comer quantos potes quiser! Tem mais de onde veio esse.
- Tambem nao quero abusar! - falo me deliciando com torrada e nutella.
Esse poderia ser o melhor dia da minha vida se minha mae nao estivesse em perigo. Prometo a mim mesma que eu darei o castigo na hora certa a Juliana. Quero ter o prazer de fazê-la sentir toda a dor que ela me tem causado. Nao so a mim, como a Gabriel e minha mae. Ela tera o que merece.
Com Bianca nao existe bagunça. Em um piscar de olhos as coisas se lavam sozinhas e se colocam em seus lugares. A vida pareceria um sonho se pudesse ser assim sempre. Estou me sentindo como se tivesse carregado uma tonelada ladeira acima. Meus musculos franzinos doem e tudo mais dentro de mim. Bianca vira gato novamente, pois nao quer dormir no sofa, nem na cama da minha mae. Prefere dormir aos meus pés onde ela podera fazer alguma coisa mais imediata para me proteger. Uma vez Slaver, sempre Slaver.
Nao consigo pregar os olhos a noite inteira. Fico pensando no que estarao fazendo com mamae e com Gabriel. Penso no Gleam dele, em como ele estara se sentindo tendo que deixar Gabriel desprotegido. Lembro do rosto de Jefferson e me sinto corar em meio a escuridao. Seus olhos de mel, seu cabelo bagunçado e espetado, sua cor bronzeada, seu corpo forte. Nao posso negar que ele tenha me chamado muito a atencao. Alem do que eu gostaria. Nao posso pensar nessas coisas, pois seria egoismo da minha parte com Gabriel. Eu gosto dele ainda e ele esta numa cadeira de rodas vulneravel as atrocidades de Juliana e seu Damn. Ele precisa de mim e eu devo isso a ele. Apesar de eu saber que terei que conviver muito com Jefferson ate eu conseguir trazer Gabriel e minha mae de volta.
Sinto um frio ao redor do meu pescoço e parece que estou sendo sulgada pela cama, como se eu estivesse sendo engolida pelo colchao. Nao consigo enxergar nada e sinto um vazio muito grande. Quando a sensacao passa abro os meus olhos e me vejo em uma praça arborizada e ao meu lado esta Jefferson e Leandro.
- O que voce fez? Onde esta Bianca? Onde estou? - falo tentando acertar socos simultaneos nele,mas ele agarra meus braços.
- Calma,gata! So te trouxe aqui para podermos conversar. Vou te soltar se voce prometer me ouvir,ok? - ele fala se aproximando do meu rosto e sinto cheiro de hortelã. Ele ri maliciosamente para mim.
- Esta certo. Me solte logo! - ele larga os meus pulsos,mas nao se distancia.
- Eu so queria te explicar o porque de termos aparecido na sua casa mais cedo. Eu e o Leandro, nos somos Justiceiros. Nos consideramos assim por sairmos por ai combatendo os caras maus e seus Damns. - ele fala caminhando de um lado para o outri dando socos no ar. - Quando passamos perto da sua casa, Leandro sentiu aquele Errant. Entao fomos te ajudar. É basicamente isso. - ele fala se aproximando de mim com os braços cruzados e um sorriso orgulhoso no rosto como se esperando por agradecimentos.
- Olha, Jefferson, eu agradeço e tudo mais por voce ter ido la e nos ajudar,mas nao precisava me sequestrar de casa. A essa hora Bianca deve ter sentido minha falta e esta me procurando.
- Tao cedo ela nao deve perceber. Isso foi um tipo diferente de dobra de viagem. O Leandro te aplicou um ....
- Voces nao parecem bem, como eu digo, justiceiros. Isso é uma coisa feia de se fazer. Me assustando a uma hora dessas.
- Nao foi so por isso que eu te trouxe aqui. - ele fala pegando em meus ombros. - Eu estava perto da sua casa, para caso acontecesse alguma coisa, e por um acaso ouvi que sua mae foi sequestrada. - tiro os braços dele de perto de mim.
- Voce estava me espionando? Vcs dois? - aponto de Jefferson para Leandro que esta serio nos observando a alguns metros.
- Eu nao daria esse nome. Poderia ser observaçao cuidadosa. Eu estava apenas querendo garantir sua segurança. - ele da de ombros.
- Ouvindo minhas conversas? Eu nao posso acreditar! Mas... tudo bem. Voce ia ter que saber mesmo. Mas me prometa que voce nao vai ouvir minhas conversas?! - eu falo o cutucando no peito.
- Como queira. A proposito, eu me matriculei na sua escola.
- O que?! Voce ficou doido? Nao quer morar la em casa tambem nao?
- Pedindo assim pode ser que eu va mesmo. Mas, falando serio,gata. Eu nao vou só por sua causa. Quero ficar de olho na Juliana e no Damn dela. Algo me diz que eles estao planejando algo grande.
- Voce quem sabe. Agora poderia me levar de volta? Amanha tenho aula.
- Nos vemos la. - ele diz colocando seus braços ao meu redor e antes que eu possa me opor minha visao embaça e volto para a escuridao. Quando abro meua olhos estou em minha cama, como em um sonho. Mesmo que nao tenha sido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário