segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[Eu Cinza] Continuação do Capitulo 9

Tenho vontade de gritar, de fugir. Mas nao posso ou serei descoberta. "Quem sabe ele vá embora?",penso. Mas, pelo contrario, ele se aproxima cada vez mais de nos em passos lentos,mas firmes. Com um sorriso de psicopata no rosto. Ele esta com roupas totalmente pretas e é tao negro quanto elas.Esta usando uma camisa sem mangas com um capuz atras,calça Jeans e vans.
Ele para a alguns centimetros de mim e fico imovel. Tenho certeza que ele sentiria as ondulaçoes do ar quando eu me movesse. Ele fareja o ar como um cachorro faria e da uma gargalhada.
- Eu sei que voce esta aqui em algum lugar. Apareça ou eu atearei fogo a casa inteira! O que voce preferir! - ele diz energicamente. Nenhum momento deixando de lado seu sorriso ameaçador. Bianca esta eriçada e mia infeliz ficando de pe se transformando nela mesma de novo. Quase ela mesma. Eles se encaram por uns segundos se analisando. Ele olha para ela surpresa.
- Esperava um Gleam aqui. Sera mais facil do que imaginei! - ele gargalha e sinto uma onda de calafrios.
- E eu esperava um Damn,mas vocé é um Errant. - ela fala com a expressao seria.
- Nao me substime! Eu sei que tem uma humana aqui. Posso sentir. Aplicou um kick nela? Pena nao ser o bastante para me deter! - ele fala enfurecido. Preciso fazer alguma coisa para ajudar Bianca,mas nao me ocorre nenhuma ideia.
- Quem te mandou aqui? O que voce quer com ela? - Bianca fala enfurecida chegando mais perto dele.
- Nao preciso dividir meus planos com voce! - ele fala como se estivesse com nojo dela. - Agora vamos parar com essa conversa mole! Se nao é por bem será por mau!
A expressao dele começa a mudar para uma forma grotesca e uma nevoa preta sai de sua boca ate nao sobrar nada dele. Ele se transfigurou na propria nevoa. Se ela me tocar ele me tera em suas maos.
- Fique atras de mim,Laura! Nao saia desse quarto! - ela ergue as maos a sua frente e uma dobra de ar sai com grande impulso dela. Uma dobra da realidade. Uma redoma.
- Bianca? - eu falo para que eu volte ao normal. Nao consigo mais me conter e ele ja sabe onde estou de qualquer maneira.
- Eu nao vou aguentar por muito tempo! Estou fraca. - ela fala fazendo força com as maos como se estivesse tocando a redoma e  mantendo-a de pé. O que é quase verdade.
Enquanto isso, a nevoa negra se impele por cima da redoma,tentando encontrar uma brecha para entrar. Selvagem, ela vira animais,monstros, atacando com brutalidade por todos os lados. Bianca se ajoelha no chao com as maos ainda levantadas. Me agacho a seu lado segurando em seus ombros. Ela me olha por baixo de seus cabelos pretos e da um leve sorriso.
Me ergo do chao quando sinto um ar frio as minhas costas. Alguem conseguiu se materializar dentro da redoma. Viro de costas e vejo um garoto e um homem. O garoto parece ter a idade de Gabriel e Bianca. Sua pele tem um tom brozeado, seu cabelo como uma touçeira de espinhos castanhos, um sorriso sedutor em seus labios. Esta vestido com uma camisa amarela apertada em seu corpo forte,calça jeans justa e vans pretos. O homem parece ter por volta de trinta e cinco anos e esta completamente de branco. Camisa polo,calça jeans e uma sandalia masculina.
Eles se aproximam de nos e percebo que o garoto tem algo em uma das maos. Um pequeno frasco transparente vazio. Ele para de frente para mim e me da um sorriso. O homem vai para o lado de Bianca e a ajuda a levantar. Eles conversam,mas nao consigo assimilar as palavras. Estou enfeitiçada pelo garoto a minha frente.
- Oi, eu me chamo Jefferson. - ele ergue a mao para mim e eu a aperto meio desconfiada. - Vim ajudar voce. Aquele ali conversando com sua Guardiã é o Leandro. É meu Gleam. - ele fala apontando para onde o homem,Leandro esta com Bianca. Os dois estao mantendo a redoma intacta juntos.
- Mas,como? Como voce sabia que precisavamos de ajuda? - falo estranhando a vinda dele ate aqui.
- Eu estava passando e o Leandro sentiu ele. Somos uma especie de Justiceiros. Mas,depois te explico tudo. Precisamos sair daqui! - ele segura uma das minhas maos e me puxa para onde Leandro e Bianca estao. Me sinto estranha por andar de maos dadas com um desconhecido. Balanço a cabeça para tentar afastar meus pensamentos.
- Leandro,voce consegue tirar ela daqui com uma dobra de viagem? - ele fala apontando para mim. Isso faz com que eu me sinta uma inutil.
- Nao. Estou me sentindo fraco desde que cheguei aqui. O Errant esta para furar nosso bloqueio. Ele é muito forte. Tambem parece ter encontrado uma forma de sugar nossos poderes. - Leandro diz.
- Entao,vai ter que ser do modo dificil! - Jefferson responde destampando o frasco que estava em sua mao.
- O que é isso,Jefferson? - pergunto com curiosidade.
- É um Moat,imobilizador de espiritos. Vai sugar essa praga aqui para dentro. So preciso chegar perto o bastante dele.
- E se voce falhar? - eu falo com uma voz baixa pensando em quantas vidas podem ser perdidas por causa da minha.
- Eu nunca falhei. Eu tenho feito  muito isso,gata! Relaxa! - ele fala me dando um sorriso.
- Ja tive que tirar ele de grandes confusoes com Damns,se querem saber. - Leandro fala meio rancoroso e eu acabo rindo.
- Cale a boca,Leandro! Quando eu der o sinal voces deixem ele destruir a redoma. Estarei a postos. Mas, para qualquer eventualidade, fique perto de mim,Leandro. Voces duas la para tras quando eu der o sinal. - vou para tras antes de ele dar o sinal porque ele parece entender mais de tudo isso do que eu.
- Em tres, dois,um. Jaaaaá!
Bianca e Leandro abaixam as maos. A redoma explode em fragmentos como vidro que logo desaparecem. A nevoa negra se junta a nossa frente se transformando em homem novamente. Ele sorri nem um pouco ciente da "arma" nas maos de Jefferson. Ele desaparece no caminho e ficamos todos alertas olhando para todos os lados. Sinto um ar frio no meu pescoço e ele se materializa ao meu lado me dando uma chave de pescoço com seus braços, me puxando para longe.
- Fiquem onde estao ou a mato agora mesmo! - ele fala em um tom explosivo. Meus pulmoes clamam por ar e tento fugir de seu aperto, o que nao ocorre. Ele é forte demais para mim.
Bianca esta estirada em um fos cantos do meu quarto. Fraca demais para lutar. Talvez por que eu esteja a um passo de ficar frente a frente com a morte.
Vejo Jefferson murmurar com Leandro e de repente ele corre em nossa direçao e joga alguma coisa. O Moat.
- O que é isso?!? - o homem negro pergunta afrochando um pouco o braço. O bastante para eu respirar. Ele me puxa junto a ele para perto do frasco. Quando ele leva o pe para chuta-lo para longe, ele começa a virar nevoa. Esta sendo sugado para dentro.
Ele me solta e corro para perto de Bianca,mas tropeço e caio nao longe o bastante. Quando ergo minha cabeça vejo o resto da nevoa negra ser absorvida e Jefferson a lacra. Por enquanto,estamos salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário