domingo, 5 de janeiro de 2014

[Eu Cinza] Capitulo 9

Ouço passos vindo em direção ao quarto e me levanto com o susto. Pode ser ele. Bianca tambem ouviu e ja esta em pé ao meu lado com o pêlo das costas eriçado. Pronta para dar o bote caso seja necessario,mas vejo que é apenas minha mae.
- Laura, que bicho é esse?!? - ela fala fazendo uma cara feia para Bianca que esta com a cabeça de lado, a encarando de volta.
- Ela é minha. Ahn.. - eu gaguejo pensando em uma boa desculpa. Até que ouço uma voz fraca em minha mente. "Diga a ela que uma professora me deu a voce." É a voz de Bianca. E ela me encara com aqueles olhos e se volta para minha mae. - Uma professora me deu ela. Por uma nota muito boa que eu tirei. Nao tive como recusar! - dou de ombros.
- So sei que eu nao vou cuidar dele. Se vire! - ela fala enquanto se afasta.
- Ela,mae. Ela! - grito para que ela esculte. - Bianca,vamos ter que ter uma conversa. E nao na minha mente,ok? - ela me encara e nao sei dizer se entendeu. Espero que sim.
- Laura,voce ja almoçou? - esculto minha mae gritar de longe e vou ao seu encontro.
- Ainda nao. So vou me trocar. Volto ja. - quando me viro ela segura meu braço.
- Laura,eu nao engoli essa conversa de professora. Cuide desse gato ou ele vai para fora! Mantenha ele longe das minhas coisas.
- É ela,mae. É femea. - falo rolando os olhos. - Eu prometo que vou ficar de olho nela. Agora me deixe ir. - ela me solta,mas antes me da um olhar de "espero que voce esteja certa."
Quando entro no quarto Bianca sumiu. Procuro em todos os cantos,chamo por ela,mas nao a encontro. Deve ter ido fazer atividades fisiologicas de gato. Penso isso ate que me lembro que ela nao é um gato. Nao precisa fazer essas coisas. Entao, ela deve ter ido investigar alguma coisa ou visitar algum anjo amigo seu. Suspiro me sentindo cansada com toda essa historia. Parece loucura toda vez que penso nisso. Quem sabe ela nao volte e minha vida possa voltar ao normal? Tomo um banho cantando alegre com esse pensamento.
Volto para me vestir e nada dela. Pode ser que tenha sido tudo apenas fruto da minha cabeça. Uma mente torturada pode inventar essas coisas. Pode ter sido um sonho. "Nao,nao foi. Minha mae a viu aqui.",penso. Ah nao ser que eu ainda esteja sonhando.
Almoço e vou terminar algumas atividades da escola. Esse deve ser o momento mais chato na vida de um adolescente. Eu gosto de matematica,historia,artes. Mas hoje nao tem atividade dessas materias para fazer. Tento me concentrar e o lapis vai deslizando firme no papel.
De repente, tenho uma sensaçao como se uma brisa fria tivesse passado perto dos meus pés. Me assusto e deixo o lapis cair quando me viro, mas ele nao chega a tocar o chao. Ele paira no ar como se algo o segurasse. Quando levanto meu rosto vejo Bianca sentada na minha cama. Nao mais como um gato.
- O que foi que voce fez? - falo espantada com essa atitude dela. Tem momentos que eu chego a duvidar que ela seja um anjo.
- Dobra do tempo. Eu "parei" o tempo para podermos conversar. Nao me sinto muito a vontade como um gato. - ela faz um sinal de aspas com as maos quando fala parei.
- Como assim "parei"? - falo fazendo o mesmo gesto que ela.
- Uma dobra do tempo so retarda as horas. Criei uma redoma ao redor da sua casa. Aqui o tempo esta passando bem devagar. O lapis ainda esta caindo se voce observar bem. - ela fala apontando para ele e percebo que ele desceu alguns milimetros. - Quando ele chegar ao chao o tempo volta ao normal. Entao, temos que falar depressa.
- Pois,fale! Nao me deixe mais nervosa! - ela suspira e seu rosto toma uma expressao triste.
- Tem muitos anjos ficando fracos por aí. Eu nao sei o que esta acontecendo. Parece que os Damns querem roubar os acompanhantes humanos dos anjos. Isso é muito ruim. Existe um equilibrio que deve ser mantido.
- Eu nao vejo o que posso fazer em relaçao a isso. Nao consigo pensar em uma maneira de ajudar Gabriel, quanto mais todos os anjos.
- Temos que descobrir os planos de Rodrigo e Juliana. Eles devem saber o que esta acontecendo.
- Voce pode espiona-los,Bianca.
- Eu nao posso interferir. Voce sabe. Anjos nao podem vigiar ninguem alem dos seus acompanhantes.
- Entao eu vou com voce. Ai voce estara me vigiando tambem! - ela me olha, seu semblante se clareando aos poucos.
- Pode ser. Mas tem sua mae, a escola. Muitos empecilhos.
- A noite. Quando ela estiver dormindo nos saimos. Podemos viajar nas dobras.
- Hoje nao posso utilizar mais nenhuma dobra da realidade. Estou cansada. Fazer dobra do tempo requer muita força interior. Mas ja sei como vamos sair.
Antes de eu poder perguntar como vamos fazer isso, ouço o lapis tocar o chao e ela ja é um gato. Tambem nao quero conversar na minha mente. Ainda tem que me restar um pouco de dignidade. Entao, volto as tarefas enquanto ela dorme em minha cama.
Acabo pegando no sono em cima dos livros e Bianca esta deitada na minha cabeça. Nao sei porque ela trocou a cama pela minha cabeça. Quando a levanto, ela salta e senta na mesa. Sinto uma tristeza repentina e penso em Gabriel. Tenho vontade de chorar ate o meu corpo secar. Esculto um chiado e vejo Bianca se arrepiando e grunindo muito raivosa. Ela pula para o chao e volta a ser ela mesma.
- Um Damn esta aqui. - ela diz alerta olhando para o teto. - Preciso mante-lo longe! Mas nao tenho forças para fazer uma dobra de proteçao.
- Mas, quem esta aqui? O Rodrigo? - falo e percebo que meu coraçao esta a mil.
- Nao. Outro Damn. Mas deve ser amigo dele.
- O que vamos fazer?
- Vou aplicar um Kick de invisibilidade em voce e viro um gato novamente.
- E minha mae?!? Nao posso deixar que ataquem ela. - falo lembrando que ela esta aqui ainda.
- Ela ja foi trabalhar. Enquanto voce dormia. - suspiro um pouco satisfeita. - Venha ate aqui. Fique na minha frente.
Bianca ergue os braços para frente em faz dois movimentos com as maos que eu nao reconheço. O ar ao seu redor muda para uma especie de nevoa que vem ao meu encontro e me envolve como se fosse sugado pelo meu corpo e desaparece ao meu redor.
- Pronto. Voce ja esta invisivel. Nao vai durar mais que uma hora. E voce nao pode falar ou o poder saira de voce. Tudo bem? - faço que sim com a cabeça e ela se abaixa. - Ele vai se materializar aqui a qualquer instante. Lembre-se do que eu disse. - ela fala ja se transformando de novo em gato.
Fico estatica com ela ao meu lado. Olho para os meu corpo e nao consigo vê-lo. Como tudo mudou assim de uma hora para outra. Sinto um ar frio e no canto do meu quarto, no lado mais escuro o vejo. Ele sai para a claridade com um sorriso no canto dos labios. Com um rosto personificado do proprio mal. Nao sei o que faremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário