sábado, 4 de janeiro de 2014

[Eu Cinza] Final do Capitulo 8

Olho para o cartao fixamente. Muito esquisito uma pessoa da idade dela andar com cartoes de apresentacao. Ela parece ter 17 anos, a mesma idade de Gabriel. Percebo que nao sei nada dela. Nunca parei para perguntar onde ela mora, quantos anos tem ou se trabalha. Ela so pode trabalhar para ter um cartao desses.
O cartao é completamente branco, tem o nome dela: Bianca Celeste, e o numero. Atras tem apenas o nome Slaver. Sinto um arrepio ao ler esse nome. "O que pode significar?",penso. Pego meu celular e pesquiso no app do dicionario. Aparece o seguinte:
•Slaver: escravo,babá.
Começo a rir com o pensamento de Bianca cuidando de crianças. Me sinto meio idiota por ter achado que pudesse ser algo perigoso. Mas nao se pode negar que é excentrico alguem colocar Slaver ao inves de babá no cartao. Cada qual com sua esquisitice.
De vez enquando, durante as aulas,me pegava olhando para a cadeira de Bianca. Incrivel como eu me afeiçoei tao rapido a ela. As vezes, eu sinto como se a conhecesse de algum lugar. Apesar de eu nunca ter visto alguem tao branca (ainda mais que Juliana) e de cabelos tao pretos e lisos.
Quando chego em casa mamae ja saiu,mas sinto cheiro de comida recem feita vindo da cozinha. Sorrio totalmente contente com essa pequena sensacao. A sensacao de chegar em casa e tudo esta no seu devido lugar. Sem brigas,sem magoas. Mesmo que o grande motivo de tudo esta assim foi Gabriel. Tudo em minha vida me leva imediatamente a dele. Como se tivessemos sido feitos para completar um a vida do outro. Por isso, me sinto tao vazia.
Tomo uma choveirada rapida e quando entro no meu quarto sinto algo desconhecido, um perfume diferente. Adocicado. Eu odeio esse tipo de perfume tanto quanto minha mae. Entao, isso so pode significar uma coisa, alguem entrou no meu quarto. Quando olho para o guarda roupa vejo que uma das gavetas esta um pouco aberta. Uma coisa minima que so eu perceberia. Sou muito ligada em detalhes. A abro e vejo um cartao totalmente negro entre minhas roupas. Escrito com letras prateadas esta a seguinte frase:
"Voce esta muito enganada sobre o mundo,sobre a vida. Cedo ou tarde,tudo ira se esclarecer. Aguarde. "
Atras dele tem apenas uma palavra escrita em uma caligrafia meio torta: Damn.
De repente, me sinto fraca, como se minhas forças estivessem sendo drenadas. Deixo o cartao cair e percebo a minha mao tremendo. O que pode ser isso. Quem conseguiria entrar no meu quarto? Nao a nenhuma pista a mais que possa me levar a algum suspeito. Eu poderia associar isso a Juliana,mas como ela iria entrar se tudo estava trancado,inclusive a porta do meu quarto. Nao a sinais de arrombamento. Essa pessoa so poderia ter se materializado do nada aqui dentro. So isso explicaria esse cartao, e ainda assim isso é algo impossivel. Ninguem pode fazer isso.
Resolvo mandar uma sms para Bianca. Ela nao poderia ter me dado seu numero em hora melhor. Eu iria surtar aqui sozinha sem ter ninguem para falar sobre isso. Tambem nao quero falar para minha mae. Ela pode achar que eu estive com algum tipo de drogado que veio atras de acerto de contas. Nossa tregua iria de agua abaixo. "Nao,nao, Bianca é a melhor opçao.",penso.
" Bianca,aconteceu algo muito estranho aqui em casa. Eu posso dizer algo quase sobrenatural. Nao que eu acredite muito nessas coisas."
10 segundos depois um torpedo dela chega. Nao imagino como tenha conseguido responder tao rapido.
" Laura, o que aconteceu? Voce esta bem?"
"Estou. Mas apareceu um cartao negro nas minhas coisas. So que ninguem que eu conheço poderia ter deixado ele aqui. Meu quarto estava trancado."
" O que ele dizia?"
" Que eu estou enganada sobre a vida e o mundo e que cedo ou tarde as coisas iram se esclarecer. E tambem tinha o nome Damn atras. Bianca,estou realmente com medo!"
" Laura, estou na frente da sua casa. Pode abrir o portao?"
Me levanto incredula. Como ela pode ja estar aqui? Nao tem 5 minutos que estamos conversando. Ela tem que ter haver de alguma forma com tudo isso. E ela me deve explicaçoes.
Corro em direcao ao portao e quando abro me deparo com Bianca com uma expressao que poderia ser seria se nao estivesse mais para assustadora.
- Laura,me dê a chave da sua casa. Por um instante.
- Para que voce a quer? Voce esta me assustando. Como chegou aqui tao rapido?
- Por favor, me dê a chave. - ela ergue a mao em minha direçao. Quando percebo ja lhe entreguei a chave. Ela a pega e tranca o portao e no ultimo giro murmura alguma coisa initelingivel para mim.
- O que foi isso? Porque voce queria trancar meu portao?
- Agora me dê sua mao,Laura. Rapido! - ela fala puxando minhas maos para as dela. Ela olha para os dois lados com uma rapidez que ninguem teria,mas nao a ninguem na rua. Antes que eu tente forçar minhas maos para longe das dela, ela murmura novamente.
Sinto minhas maos começarem a adormecer e a formigar. Olho para Bianca que esta de cabeça baixa e parece um tanto sombria. Depois disso, tenho uma sensaçao de vazio e nos vejo evaporar.
Quando abro os meus olhos estamos no Bosque. No meu Bosque das Cinzas, debaixo da minha arvore. Ainda estou de maos dadas com ela e as solto assombrada. Ela me olha seria, em expectativa. Como se eu fosse um cachorro e ela estivesse aguardando que eu desse a patinha. Tento me afastar dela,mas bato de frente com uma parede invisivel. Tento os outros lados e a mesma coisa. Uma redoma.
- Quem é voce? Digo, o que voce é? - falo um pouco amedrontada.
- Laura, eu nao queria ter que te contar sobre isso. Nao estava nos planos. Mas,eu sou uma Slaver. - ela fala andando de um lado para o outro na minha frente e me lembro do nome no seu cartao. - Imagino que voce nao saiba o que é um Slaver? - ela me da um olhar interrogativo.
- Uma babá? - digo por ser a unica coisa que sei e ela ri.
- Nao. Nao isso exatamente. Um Slaver é um anjo guardião. Eu sou sua guardiã. - eu levo alguns segundos para fixar o que ela disse. Isso é impossivel.
- Voce so pode esta louca! Se voce é um anjo, onde estao suas asas?
- Nao seja tola! Eu nunca mostraria minha verdadeira essencia para voce. Voce nao esta preparada para isso. Eu posso me transfigurar em qualquer coisa. Se quer ver asas, posso me transformar em um passaro. - quando ela acaba de falar isso, ela se abaixa se transformando em uma coruja branca. Ela me olha com aqueles grandes olhos amarelos, dar um grasnado alto e volta a ser ela mesma sentada no chao. Todas as palavras me escapam,assim como os pensamentos. Algo assim parece apenas coisa de ficçao.
- Venha ate aqui. - ela diz gentilmente apontando para o chao ao seu lado. Hesito,mas acabo sentando ao seu lado. Eu sinto que desmaiaria se ficasse mais algum tempo de pé.
- Como isso é possivel,Bianca? Como? Eu estou sonhando e isso é algum tipo de pesadelo bizarro?
- Nao,querida. Temo que nao. Voce nunca leu a a biblia? Tudo esta la. Nos existimos e sempre existiremos. - ela fala parecendo contente.
- Claro que eu ja li,mas nunca pude me imaginar conversando com um anjo, pior ainda tendo uma de guardiã! Espera,entao foi voce que me deixou aquele bilhete? - falo em uma falsa esperança.
- Nao. Nao fui eu. Sou uma Slaver, nao um Damn. So uso cartoes brancos. Quem fez isso foi um demonio. O acompanhante espiritual da Juliana. - uma onda de arrepios percorre meu corpo.
- Isso é muita coisa para minha cabeça. Voce nao tem algum tipo de poder para eu esquecer disso tudo e seguir em frente?
- Eu nao posso interferir dessa maneira no rumo das coisas. Nao foi uma escolha minha te falar tudo. Eu nem deveria esta falando agora,mas pode ser perigoso para mim e para voce.
- Eu preciso ir para casa. Isso nao pode esta acontecendo. Nao pode. É impossivel! - tento me levantar,mas meu corpo nao responde ao meu comando. - Por favor, seja la o que voce estiver fazendo comigo, pare! Eu nao quero saber da sua ladainha. Nao preciso e nem quero um...
- Nao diga isso! Jamais fale isso novamente! - ela fala tampando minha boca. - Eu vou te soltar assim que voce parar para me ouvir. Tudo bem? So me ouça. - eu faço um gesto afirmativo com a cabeça e ela retira a mao da minha boca.
- Laura, voce precisa de mim mais do que imagina. Ninguem recebe um anjo atoa. Cada pessoa que ganha um acompanhante espiritual é por um motivo. Voce precisava de um anjo que te proteje-se. O Gabriel precisava...
- O Gabriel tem um anjo? - falo perplexa.
- Sim,ele tem. Mas nao um anjo guardiao. Ele tem um Gleam.
- Quantos anjos... mas eu ainda nao entendi por que eu preciso de voce e por que voce so apareceu agora. Voce esteve o tempo todo na minha escola e nunca falou comigo.
- Calma. Vou explicar tudo. - ela fala um pouco impaciente. - Onde eu parei?
- Voce estava dizendo que o Gabriel tem um Gleam..
- Sim,um Gleam. Um anjo de batalha.
- Grande coisa. Ele deveria ter um guardiao. Quem sabe ele nao teria sofrido aquele acidente.
- Nos nao interferimos diretamente no rumo das coisas. So um Damn faz isso.
- Os maus podem interferir, os do bem nao. Vejo muita logica nisso tudo. Sera que eu posso ir agora?
- Nao. Ainda nao terminei. Como eu ia dizendo, Gabriel tem um anjo de batalha por que ele precisa de algo para o motivar a seguir em frente. Um anjo de batalha tenta mostrar o lado bom de cada coisa ruim que acontece com seu acompanhante.
- Imagino quantas coisas boas existem em se ficar paralitico. - falo com uma voz de desdem.
- Nao me interrompa mais ou vou ter que aplicar um Ratch em voce. E nem queira saber o que é um Ratch.
- Pois bem,continue.
- A Juliana tinha um anjo de batalha tambem. Mas ela nao queria ser uma pessoa do bem. Cada dia mais ela fazia coisas perversas com as pessoas ate que o seu anjo desapareceu. Quando o acompanhante humano de um anjo erra o seu anjo vai ficando fraco ate que ele desaparece.
- Tipo, ele morre?
- Nao. Nos voltamos para o nosso lugar de origem. Quando a Juliana perdeu seu Gleam ela se afundou ainda mais nas trevas e acabou se aliando a um Damn.
- Espera um pouco, ela sabe que tinha um anjo e que agora tem um Damn?
- Ela nao sabia que tinha um anjo. Nos trabalhamos na espreita, escondidos.
- Nos nao podemos interferir. - falo tentando imitar sua voz. - Sei. Entao foi o Damn que contou a ela ja que ele pode interferir?
- Sim,vejo que voce ja esta captando o rumo da coisa. Ela o aceitou como seu acompanhante. Os Damns tem que ser aceitados pela pessoa. Nao sao como os anjos que sao ganhos,mas dificilmente alguem mau os recusa.
- Quer dizer que todo mundo tem um anjo ou um demonio?
- Nao. Nem todo mundo precisa de um. Mas creio eu que existam mais Damns sobre a terra do que anjos.
- Mas, o Gabriel sabe que tem um anjo?
- Nao. É isso que a Juliana quer mudar. Quer fazer o Gleam dele desaparecer e colocar um Damn em seu lugar. E o anjo dele ja esta muito fraco. Por isso, ele sofreu aquele acidente.
- Entao, a culpa é da Juliana dele ter ficado deficiente? - falo com a raiva tomando conta de mim.
- Nao sei se ela fez com esse proposito,mas pode ser. Por que agora ele esta mais suscetivel a ela. Logo ele ficara sem anjo. Ela ja esta fazendo a cabeça dele.
- Eu nao posso deixar isso acontecer com ele. Nao so por que eu gosto dele,mas deixar que ele vire uma pessoa má e ganhe um Damn... nao eu nao posso deixar isso acontecer! - falo me sentindo determinada como nunca antes. Eu sei que posso trazê-lo de volta a razao.
- Nao sera facil,Laura. A Juliana ja lhe deu um aviso. E o Damn dela ja esta de olho em voce. Por isso,pedi para trancar a porta da sua casa. Para ele nao poder entrar la. Mas nao vai durar muito. Logo ele achará uma brecha e vira atras de nós.
- Nós? Como assim, nós?
- Eles querem fazer com que eu despareça tambem. Por bem ou por mau.  - me sinto triste em pensar em Bianca desaparecendo por minha causa.
- Eu nao vou deixar. Nos nao vamos deixar! Voce é a unica amiga que tenho, a unica que eu me permiti ter em anos. Ainda que voce nao seja humana.
- Que bom que pensa assim. Eu estarei com voce sempre! - ela fala apertando uma de minhas maos entre as suas e ja nao me sinto mais sem movimentos.
- Bianca, voce vai ficar comigo por muito tempo? - falo me sentindo confortavel com a ideia.
- Ate voce nao precisar mais de mim e encontrar seu caminho. - ela fala contente.
- Claro. O que nos podemos fazer por Gabriel? Voce tem contato com o anjo dele? E quem é o anjo dele?
- Calma,Laura! Eu ainda nao sei o que vamos fazer por ele. Eu nao posso interferir, so ajudar voce. E, sim, eu tenho contato com ele. Mas voce nao o conhece. Ele nao anda com Gabriel. Gleams so aparecem ocasionalmente. So quando a uma batalha.
- Ele tentou proteger o Gabriel no acidente?
- Nao sei. Ele esta muito fraco,Laura. Sua essencia esta sendo levada para o seu lugar de origem. Resta pouco dele ainda. - ela nao olha em meus olhos,mas percebo a tristeza em sua voz.
- Ele nao vai perder seu Gleam. Preciso dar um jeito de contar ele sobre tudo isso antes de Juliana lhe contar sobre os Damns. O problema é como vou fazer isso agora que eles estao namorando.
- Voce encontrara uma maneira. Tenho certeza! - ela fala e se levanta. - Mas agora preciso te levar para casa. Antes que sua mae chegue em casa. Me dê suas maos. - ela diz enquanto me levanto limpando minha roupa.
- Nao podemos, sei la, ir de onibus?
- Nao. - ela ri um pouco. - O Rodrigo pode estar atras de voce ainda. Nao quero que ele chegue perto de voce.
- Rodrigo? Quem é Rodrigo?
- O Damn da Juliana! Quem mais seria?! Me dê suas maos logos e pare de conversa.
Juntamos nossas maos e viajamos pela claridade existencial do nada. Onde nao existem sensaçoes.
Quando abro meus olhos estamos no meio do meu quarto. Bianca ainda de cabeça baixa com seus cabelos pretos cobrindo uma parte dele. Se eu nao soubesse que ela é uma Slaver pensaria que era uma Damn.
- Laura, voce nao pode falar nada disso a ninguem. - ela fala de uma maneira tao seria que me sinto assustada.
- As vezes,voce nao parece um anjo. Eu nao vou contar nada. Para que? Para me chamarem de louca. Coisa que tenho impressao que ja estou ou ficarei.
- Voce precisa descansar. Viajar nas dobras é complicado para humanos.
- Tudo bem. Mas,voce fica onde quando nao esta na escola?
- Por aí. De varias formas, em varios lugares.
- Quer dizer que voce nao dorme?
- Nao sou humana. Nem durmo,nem como. Nao preciso disso.
- Bianca, voce poderia ficar aqui em casa? Ele pode voltar. Pode achar uma maneira de entrar. - falo com medo em minha voz.
- Sua mae iria deixar eu ficar aqui?
- Bem, nao estou falando em voce como Bianca. Mas... - me sinto constrangida,mas continuo. - mas em um animal. Se voce nao se importar,é claro!
- Isso me ofende um pouco,mas pela sua segurança eu farei. Que bicho voce prefere? - ela pergunta um pouco entusiasmada. - Oh,certo! Um gato. Gatos sao misteriosos. Voce tambem é. E da para sair e entrar sem ser visto.
- Boa escolha. - ela fala e se agacha se transformando em um gato branco. A unica coisa de outra cor nela é a ponta do rabo que é preta e os olhos amarelos.
- Voce so se transforma em animais brancos? Coisa de Slaver,hein. - falo rindo e a gata vira a cabeça de lado demonstrando que esta confusa e mia. Ela anda,salta ate minha cama e deita.
- Mal chegou e ja que mordomia? Que guardiã eu fui arrumar! - digo rindo e passo a mao em sua pequena cabeça de gato e ela ronrona feliz da vida. So nao sabe por quanto tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário