quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

[Resenha] Finale - Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304
Sinopse:
“Nora e Patch pensavam que seus
problemas tinham ficado para trás.
Hank estava morto, e seu desejo
de vingança não precisava ser
levado adiante. Na ausência do
Mão Negra, porém, Nora foi forçada
a se tornar líder do exército
nefilim, e era seu dever terminar o
que o pai começara — o que,
essencialmente, significava destruir
a raça dos anjos caídos. Destruir
Patch. Nora nunca deixaria isso
acontecer, então ela e Patch bolam
um plano: os dois farão com que
todo mundo acredite que não
estão mais juntos, manipulando,
dessa forma, seus respectivos
grupos. Nora pretende convencer
os nefilins de que a luta contra os
anjos caídos é um erro, e Patch
tentará descobrir tudo o que puder
sobre o lado oposto. O objetivo
deles é encerrar a guerra antes
mesmo que ela venha a eclodir.
Mas até mesmo os melhores planos
podem dar errado. Quando as
linhas do combate são finalmente
traçadas, Nora e Patch precisam
encarar suas diferenças ancestrais
e decidir entre ignorá-las ou deixá-
las destruir o amor pelo qual
sempre lutaram. ”
Resenha
" Caso esteja se perguntando, já
fiz minha escolha. Sou sua - falei
com ternura. - Toda sua. "
O que posso dizer do desfecho de
uma das séries que mais amo:
Inesquecível!
Becca Fitzpatrick veio pra mostrar
que se superar a cada livro é fácil,
pois Finale tem muita ação,
romance, mistério, sobrenatural,
amizade e lealdade acima de
qualquer perigo.
Um livro muito esperado por mim e
tenho certeza de que por muitos
leitores apaixonados pela série.
Depois de tudo pelo que Nora e
Patch passaram para que
pudessem finalmente ficar juntos,
não imaginavam que o tornado
devastador ainda estava por vir.
Quando foi “designada”, melhor
dizendo obrigada a liderar o
Exército Nefilim (sem nenhuma
escolha para recusar), nossa
mocinha teria que tomar decisões
bem difíceis, pois se a Guerra
realmente acontecer ela terá que
lutar contra os Anjos Caídos... e a
destruição deles também cairá
sobre quem mais amava: Patch
Cipriano.
Com a morte de Hank os problemas
só aumentaram numa proporção
estrondosa, que o final não será
bom para nenhum dos lados.
Tanto sua vida e de sua mãe
correm sérios riscos caso alguma
coisa dê errado, mas Nora tinha
como uma “válvula de escape”
Dante Materazzi . O braço direito
do Mão Negra ... vulgo Hank Millar,
pai biológico de Nora. Dante é um
Nefilim muito poderoso, misterioso
e ardiloso. Sabe usar bem as
palavras em seu beneficio e não
mede esforços pra conseguir o que
quer.
" - Isso é não piada, Nora. O
Cheshvan começa em pouco
mais de 72 horas, o que
significa guerra. Anjos caídos
de um lado, nós do outro.
Tudo depende de você. Você
é a nova líder do exército
nefilim. O juramento de
sangue que fez a Hank está
valendo, e acho que não
precisamos lembrá-la de que
se quebrá-lo as
conseqüências são muito,
muito reais. "
Dante começa a treiná-la e a
confiança vai nascendo, descobre
coisas bizarras que ele e outro
nefilin estão produzindo para que
possam ganhar essa guerra de um
modo bem fácil, para que os a Raça
Nefilim não seja mais possuída
pelos Anjos Caídos em todo
Cheshvan.
A estória se baseia mais nas
indecisões e planos de Nora com a
ajuda de Patch, mesmo o nosso
anjo preferido não aparecendo
tanto quanto eu gostaria, seus
diálogos e ironias são sempre
divertidos e tem aquele jeito todo
sexy de ser. Ao decorrer da estória
Patch é uma peça importante para
o desfecho tão inevitável.
Além de todas as preocupações e o
“peso” de carregar a liderança dos
Nefilins, ainda tem que aturar
Marcie Millar infernizando sua
vida em sua própria casa e Dabria
atrás de seu namorado. Tendo
também a ajuda de seus amigos
Scott e Vee.
Becca Fitzpatrick soube misturar
muito bem os “ingredientes” para
que a estória não ficasse
monótona, chata ou somente
embromando e enrolando. Os
diálogos são engraçados quando
tem que ser tirando um pouco a
tensão “Pós – guerra” durante todo
o livro.
“ Coloquei minha mão na
dele, notando como sua pele
parecia fria. Ele também
estava quase imóvel, como
se estivesse se preparando
para o pior. - Ou estou nisso
com você, ou estou fora -
disse a ele, e estava sendo
absolutamente sincera. "
Teve certos momentos em que
queria poder “entrar” na estória e
dar uns tabefes na Nora.
E gritar, xingar e sacudi-la para
que tomasse uma atitude e
decidisse o que realmente iria
fazer.
Norapassa por maus bocados e
acaba descobrindo da pior forma
que confiar demais muitas vezes se
quebra a cara.
Revelações que nunca iriam passar
pela minha cabeça, algumas ruins
e outras boas.
O romance do casal me pareceu
ficar ainda mais forte e supera
qualquer obstáculo que possa
aparecer. Gosto da firmeza e garra
com que Patch luta por Nora, a
proteção excessiva para com ela.
Depois que terminei o livro fiquei
bastante triste com algumas coisas
que aconteceram, que para mim
não era necessário e talvez tenha
chegado a ficar assim também pelo
final da série, pois demorei uns
dois dias pra fazer essa resenha.
Meio que juntou a saudade
antecipada de uma fã com todo o
resto.
Realmente foi surpreendente o que
a autora fez nesse ultimo livro, a
cada lançamento vinha com
surpresas e desafios e em nenhum
desses volumes a estória ficou
maçante ou fugiu do assunto, ao
contrário.
“ Sei que não posso sentir
seu toque, mas sinto seu
amor, Nora. Lá no fundo.
Isso significa tudo para mim.
Eu queria poder sentir você
da mesma forma que você
me sente, mas tenho seu
amor. Nada nunca vai ser
mais forte do que isso.
Algumas pessoas passam a
vida inteira sem
experimentar os sentimentos
que você despertou em mim.

As capas são lindas e pelo menos a
editora não inventou de mudá-las
como muitas fazem por aí. São
capas que instigam a imaginação
do leitor e são as originais.
O final foi mais que perfeito... foi
tão perfeito que ainda não me caiu
a ficha de que não vou ficar
esperando o próximo lançamento,
pois esse desfecho acaba aqui,
nada ficou “escondido”, tudo foi
revelado e apresentado ao leitor
de uma forma emocionante.
Só o que posso fazer e esperar
lançarem o filme da Série Hush
Hush. Pois é, os direitos para o
cinema foram comprados.
Querendo saber quem fará Nora
Grey e Patch Cipriano.
Depois da ressaca literária que
fiquei ao termino do livro só posso
aconselhar para que quem não leu
ou não conhece que leia! E comece
logo!
" - Você veste essas roupas
para impressionar - falei, em
tom de aprovação.
- Não, Anjo. - Ele se inclinou
e mordeu de leve a minha
orelha. - Eu tiro a roupa
para impressionar. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário