domingo, 26 de janeiro de 2014

[Resenha] Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner

Editora: V&R
Li em: Formato Digital (PDF)

•Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotosque o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nempor quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cadatrinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.
Comecei 2014 com boas leituras e um exemplo disso é Maze Runner - Correr ou Morrer. Apesar de ter lido ele em uma versão digital, o qual continha alguns erros, não deixei de me cativar pela história e já estou louca para começar a ler o segundo. Essa é a primeira resenha de um livro que li este ano e espero que gostem! *-* A historia começa com Thomas (personagem principal) preso em um elevador, se sentindo perdido com sua recente perda de memória, ele não sabe ao menos como chegou ali. Quando o elevador se abre, ele se depara com vários rapazes o encarando, como se ele fosse uma grande novidade. Assim que ele sai ajudado por alguns garotos, ele descobre está em um lugar chamado de Clareira onde diversos garotos de diferentes idades vivem, e assim como ele sem nenhuma memória de suas vidas passadas e nem mesmo sabem o motivo de terem sido enviados para lá. Eles apenas lembram de seus nomes. A unica coisa que eles tem certeza é que precisam sobreviver enquanto tentam descobrir um grande mistério: a saída do labirinto que cerca a Clareira. Após a chegada de Thomas tudo começa a mudar. No dia seguinte a sua chegada, o elevador se abre trazendo uma menina. Um fato inédito na Clareira e que traz grande alvoroço. Ainda mais estranho é um recado que ela traz, um bilhete com uma unica frase escrita: Tudo irá mudar! Assim que ela o entrega cai em coma e os dias se tornam mais dificeis após esse momento. Além de os Clareanos (como os garotos são conhecidos) terem de procurar pela saída do labirinto, eles tem que lidar com os terriveis Verdugos (criaturas monstruosas e cruéis criadas para dificultar o acesso ao labirinto. Eles são enviados para lá todas as noites). Mesmo com todas essas dificuldades e perdas ao longo dos anos, os garotos não se deixam abater e nem perdem a esperança de um dia voltar para suas antigas vidas. A leitura deste livro não é cansativa e se prepare para lidar com fortes emoções. No entanto, no começo você pode achar a historia um pouco enfadonha, mas lhe digo que você deve continuar. Cada capitulo traz uma novidade, o que nos deixa ansiosos para que o outro comece logo. E o final é na verdade apenas uma pequena parte do começo...
Eu gostei muito de toda a historia e recomendo para aqueles que curtem Ficção Cientifica relacionada com mundos distópicos. Para os aficcionados em romance aviso que poderam se decepcionar, pois ele não tem nada disso. Porém, isso não se torna um problema se você gosta de narrativas que te prendem e de fácil entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário