quarta-feira, 12 de março de 2014

[Resenha] O Destino do Tigre - Colleen Houck

Publicado pela Editora: Arqueiro
Li em formato: físico

• Resenhas dos Volumes Anteriores:

° A Maldição do Tigre:
          Clique aqui
° O Resgate do Tigre:
          Clique aqui
° A Viagem do Tigre:
          Clique aqui

Sinopse
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar ofeiticeiro Lokesh em seu próprio território.O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.O elemento principal agora é o fogo, e em meio à lava, demônios,animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.“Preparem-se para paixões abrasadoras, uma batalha épica e uma escolha definitiva. Os fãs vão ficar com os olhos marejados e o coração na boca!”

Obs.: Pode conter pequenos spoilers do(s) livro(s) anterior(es).

Eu fiquei imaginando por onde eu começaria essa resenha ou melhor dizendo, como eu começaria. Cheguei na leitura do último livro da série com o coração na mão e enrolei por alguns dias a leitura porque não queria terminá-la logo. Ela aos poucos foi me cativando e me enredando como a Kelsey relata que Ren fez com ela ainda em sua forma de tigre lá no primeiro livro. Não sei por quanto tempo ainda levarei essa nostalgia pós-conclusão. Sinto como se eles fossem parte dos meus dias agora. Levei mais de um mês para concluir a leitura e me acostumei aos tigres. Aqui deixo meu até breve para a Kelsey, Ren, Kishan, Nilima e se não para o mais querido, Sr Kadam!

Começo destacando o tamanho cuidado que a editora teve com a capa, a diagramação, etc. Tudo está impecável e o livro chamativo. Comprei os dois primeiros volumes na versão econômica, li o terceiro em PDF e este comprei a versão tradicional. Me espantei quando os coloquei lado a lado pela diferença de tamanho e pelo trabalho da capa. A capa tem efeito fosco, e o título e o desenho indiano acima possuem relevo (diferente das V.E.).

Passando ao conteúdo (finalmente! o// rs), a narrativa começa logo após o sequestro de Kelsey por Lokesh, com ela tentando encontrar meios para fugir. Após ser resgatada por nada mais, nada menos que nossos belos príncipes-tigres e acontecer uma situação que culmina em algo muito pesarozo; os três iniciam sua jornada em busca do último presente de Durga (Aê!) e que libertará Ren e Kishan da maldição do tigre. Com mais batalhas, mais inimigos e mais provas, os três são moldados a ferro e fogo, e aos poucos tudo vai ficando claro em seus corações.

Não vou entrar em detalhes do enredo porque teria que soltar vários spoilers. O último livro é sempre o mais chato na hora de descrever em resenhas porque nele os mistérios são revelados, os triângulos dissolvidos, as batalhas acontecem por trás de segredos, personagens que gostamos morrem e cada página é um novo detalhe na narrativa. Se eu entrasse em detalhes estaria matando a curiosidade de vocês antes da hora.

Este livro dos quatro foi o que mais gostei. Com mais mistérios, aventuras, lutas, buscas e revelações; ele nos entretém a cada página e nos mantém cheios de curiosidade. Até aqui a Colleen não havia sucumbido a "moda" de assassinar personagens preferidos dos leitores, mas nesse ela quis fechar com chave de ouro (preparem o coração :().

Os personagens apartir do 3° livro foram melhores trabalhados. Kelsey ficou um pouco menos chata (apesar de perto do final do livro ela voltar com dobro de chatisse para compensar),amadureceu e se tornou mais forte e decidida (não em relação aos tigres como sempre). Para mim, Ren foi o que menos mudou (também, para que né? rs). Continuou sendo uma mistura de amabilidade, confiança, altruísmo e ciúme. Kishan, por outro lado, não está mais tão bad-boy. Achei ,em certos momentos, ele tão pacífico e altruísta quanto o irmão e acabou mostrando ter um imenso coração.

O final foi algo pelo qual eu já esperava de certa forma. Teve surspresas? Sim! Mas era esperado depois de conhecer os personagens e sua personalidade. Meus olhos marejaram ainda mais nas últimas páginas e tive que me conter para não derramar muitas lágrimas. A Colleen ssoube levar a série de uma maneira estupenda e que me impressionou muito pela riqueza de detalhes.

Por fim, deixo um pouco das minhas próprias palavras sobre o que ela me trouxe de bom e signifativo:

" A dúvida é uma variável constante em nossas vidas e sem ela não existiria muitas das certezas que constatamos diariamente em nossas vidas. As vezes, ela nos provoca e nos enlaça, mudando e  distorcendo o foco principal. As vezes, ela acaba não nos dando nenhuma escolha. E isso está ligado mais a nossa mente do que ao nosso coração. 'A Maldição do Tigre' nos ensina que nem sempre a razão em nossa mente está em acordo com a de nosso coração e que isso pode nos trazer profunda tristeza, mas quando deixamos que o mais forte flua e faça seu caminho sobre nós descobrimos então o mais importante. Essa série nos ensina como o amor e a amizade pode nos moldar e nos impelir em nossos caminhos. E o mais importante, ela nos deixa a lição de que devemos confiar sempre; seja em quem amamos, em nós mesmos ou em algo superior que olha por nós lá em cima, e que devemos perseverar sempre."

P.S.: Meu até logo a essa saga ainda não foi concluído. Farei um Post Especial com quotes e imagens dos 4 livros para matarmos a saudade. Não deixem de conferi-la e conhecerem essa bela estória de amizade, dúvida ,superação e amor.

Adicione no Skoob:
        Clique aqui
Onde comprar:
         Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário