quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[Resenha] O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Publicado pela Editora: Arqueiro
Li em: formato físico

*se você não leu a resenha do 1° livro da série, clique aqui e leia: A Maldição do Tigre

• Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. • Resenha: Vou começar fazendo uma análise da capa. Gostei bastante dela, mas a minha preferida ainda é a de Tiger's Curse. Como a busca da próxima oferenda a Durga acontece com Kelsey e Kishan, nada mais natural do que ter ele na ilustração da capa. As cores fortes também ressaltam um pouco da historia do livro que agora está mais "quente" com a aproximação de Kelsey e Kishan, fora as batalhas. Passando agora a história, começo ressaltando o crescimento na escrita de Colleen. Senti uma grande melhora nos diálogos ( ponto que havia me deixado um tanto cabisbaixa no volume anterior ), na linguagem e no próprio tratamento dos personagens. Não achei, como no outro livro, a Kelsey tão chata e com todas aquelas frescuras em relação ao Ren. Apesar das dúvidas que sente, principalmente em relação a Kishan, ela não me fez sentir desempolgada com a leitura em certos pontos. Agora voltando a análise da história lhes dou um pequeno resumo dos acontecimentos e em seguida meu ponto de vista: ¤ Kelsey volta para sua casa em Oregon logo depois de se separar de Ren e tenta levar uma vida normal. Ela recebe alguns ptesentes do Sr. Kadam por ajudar seus amados tigres. Agora indo a faculdade, ela tenta se relacionar com outros rapazes para tentar esquecer Ren, mas no natal ela recebe uma grande surpresa: a chegada de Ren. Após um breve encontro entre os dois, além da chegada de Kishan também, Ren é capturado durante uma volta dos três pela floresta. Kelsey e Kishan, os únicos que conseguem escapar, então embarcam de volta a India com a missão de trazê-lo de volta. Lá elea descobrem que a única maneira de resgatá-lo é cumprindo a próxima profecia de Durga. Uma nova aventura leva os dois a um caminho cheio de mistérios e paixão e onde até mesmo os sentimentos de Kelsey são postos a prova. Eu gostei mais da leitura desse livro do que do outro anterior. Apesar de Kelsey se mostrar ainda um pouco infantil em relação a relacionamentos apesar dos seus 18 anos, em contra ponto, ela se mostra decidida em outras ocasiões. Eu diria que ela é uma personagem um tanto bipolar com todas as suas dúvidas apesar de ter certeza dos seus sentimentos. Agora um personagem que me caltivou muito foi Kishan. Mesmo com seu ar sedutor de bad-boy, ele tem um grande coração e também se mostra sensivel. Não tanto quanto Ren, mas eles acabam por se parecer muito quando estão com a Kelsey. Eu tenho uma pequena singularidade de torcer sempre para o outro garoto que a menina só vê como um amigo e aqui não é diferente. Não que eu não goste do Ren ( amo-o muito. Quem seria doida de não gostar? ), mas ainda torço por Kishan. Um ponto que me chamou MUITO a atenção foi o final. Me lembrou muito um trecho especifico de Jogos Vorazes - A Esperança. Gostaria muito de saber se vocês também sentiram isso! Ainda estou me perguntando se não foi só em Crepúsculo que a Colleen se inspirou. Recomendo muito a leitura da série e podem esperar que neste livro vocêa seram ainda mais cativados pela historia. Já comecei a leitura do próximo ( em PDF, pois ainda não adquiri os dois ultimos ). Aguardem que logo logo tem resenha de A Viagem do Tigre. Não deixem de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário