sexta-feira, 7 de março de 2014

[Overrun: A Descoberta] Mais do Capitulo 15

Eu fico paralisada enquanto sinto as peças do meu quebra cabeça interior se juntarem para formar uma imagem no fundo da minha mente. Ele é um Quest. Meu anjo buscador. A chave para abrir o cativeiro da minha mae. Ele fica em silencio deixando que as suas palavras façam sentido em minha cabeça. Por isso, os Damns e Juliana disseram que era obvio e que estavamos cegos. Um clique, um estouro, uma certeza vibra dentro de mim dizendo que finalmente eu encontrei meu lugar no mundo. Um destino para chamar de meu.
- Como foi a sua visao? - pergunto.
- Eu vi flashs de memorias. Desde quando cheguei aqui... - ele para considerando as palavras certas para dizer. - E um pedaço do futuro.
- O que te fez saber que voce é um Quest?
- Eu vi um colar em meu pescoço com uma chave nele e vi o mesmo em voce. Entao, eu tive certeza.
Novamente, ficamos calados. Me sinto estranha com tudo isso. Como se eu o visse agora pela primeira vez. Ele tambem se sente desconfortavel ao meu lado e se remexe no banco mudando de posicao. Eu encaro fixamente um ponto qualquer a minha frente enquanto uma centelha de esperança faz seu caminho para o meu coraçao. Finalmente, estarei indo lhe buscar,mae. Me espere.
- Nos temos que ir logo busca-la. Antes que eles descubram que ja sabemos.
- Eles vao saber logo por causa de Gabriel. Ele sentira a mudança. Nosso laço sera cortado definitivamente. E nao podemos ir agora. Ainda nao recebemos nossos instrumentos.
- Voce precisa da chave para abrir o selo? Nao tem nenhum tipo de poder em segundo plano?
- Nao. Temos que aguardar.
- Como é isso de ser um Overrun? - eu pergunto enquanto mexo em meu cabelo distraidamente.
- Eu nao sei bem. So ouvi algumas historias. Como devem ter lhe contado um Overrun é uma lenda dos anjos. Eles mantem o equilibrio entre nossos mundos. Quando os demonios tentam pular fora da linha, eles vao la e os lacram.
- Isso é demais para minha cabeça. Eu nao consigo me acostumar com isso. Mas acho que esta tudo bem ja que eu ainda nao enlouqueci.
- Eu estou preparado para isso tanto quanto voce. Estamos no mesmo barco agora.
Ele ri por um instante e sua expressao volta a ficar seria. Ele parece ser um bom anjo, mas é muito misterioso. Ele parece esconder mais por tras dos seus olhos.
- Voce ja foi Gleam muitas vezes? Bianca me disse que ela tem aparencia de adolescente porque sou a primeira acompanhante dela. E voce ja é adulto.
- Ja fui acompanhante de tres com Gabriel. Uma garota e um garoto antes de Gabriel.
- Entao, eu acho que voce esta mais preparado para isso do que eu.
- Isso é um aprendizado constante. E eu nunca estive em uma batalha contra um Damn ou um Errant. Eu apenas tive meu treinamento e fui instrutor por um tempo de outros Gleans.
- Quais sao os instrumentos de um Overrun?
- Uma twin como essa que voce usa, um book rule, um colar com uma chave como pingente e uma arma.
- Uma arma? - falo espantada. - Nao vamos usar um Moat?
- Tambem. Mas voce ira precisar se defender nas batalhas. Um Overrun nao espera que seu anjo o proteja como um Slaver ou um Gleam fariam. Um Overrun luta lado a lado com seu acompanhante.
- De que tipo de arma voce esta falando? - pergunto com um pouco de medo na voz.
- Nao faço ideia. So depois que recebemos que iremos saber. Ela é adaptada para o dono.
- Sera que teremos que esperar por muito tempo? Temos que continuar com nosso treinamento.
- Talvez nao. Eles podem aparecer a qualquer instante. Vamos treinar so eu e voce agora. Vou deixar que Leandro treine com Jefferson.
- E Bianca? Quando ela ira desaparecer?
- Eu nao sei. Nao falam muito sobre Overruns no lugar de onde viemos. Nós temos um foco e so nos interessamos nele. Geralmente, se é criado para ser um Slaver, Gleam ou Quest. Nunca ouvi falar de uma troca como agora.
- Entao, teremos que descobrir o porque disso.
- Acho que sim.
Ficamos por um tempo apenas olhando para nossas maos sem saber o que dizer. Tudo isso é estranho e novo para mim de uma maneira que deveria me causar medo. Mas agora que descobri que Marcelo é o meu Quest sinto como se algo tivesse sido preenchido. Talvez eu fosse tao cinza e deprimida antes por que inconscientemente eu sabia que havia algo errado e que eu deveria esta em outro lugar.
Marcelo se levanta, bate de leve em meu ombro e sorri para mim antes de voltar para dentro. Fico sozinha apenas por alguns minutos ate que Jefferson chega e me puxa para seus braços. Falo para ele sobre a conversa com Marcelo e ele nao demonstra nenhuma emoçao, mas ouve atentamente cada palavra que eu digo.
- Era tao obvio! Nao sei como nao pudemos ver. - ele diz.
- Ele era o Gleam do Gabriel. Parece obvio, mas na realidade nao era. Ele me disse que nunca ouviu falar de uma troca como essa.
- Entao, voces so podem ter um plano maior. Com certeza voces dois estao ligados com alguma coisa grande. - ele fala rindo para mim.
- E algo me diz que isso tem a ver com Juliana e seus Damns. Ela so pode esta tramando algo muito grande mesmo ou o Tirank nao falaria com ela ao inves dos seus lacaios.
- Voce tem razao. Mas sei que daremos conta do recado!
Ele afaga meu cabelo e minhas costas e beija o topo da minha testa. Me aconchego mais em seu peito inalando seu cheiro e me sinto quase totalmente feliz.
- Jefferson?
- Sim,Laura.
- Um dia, voce me disse que queria ser um Overrun e que faria qualquer coisa para ser um. Voce esta... chateado comigo por isso?
- Nao. Voce sabe que eu me preocupo mais com voce do que com isso. E eu nao sairei do seu lado e vou te ajudar em qualquer coisa que voce faça. Somos uma equipe agora.
- É muito bom ouvir isso.
- Voce parece encomodada com alguma coisa e eu sei que nao é so com isso. - ele faz um carinho em minha bochecha. Ele me conhece tao bem.
- Estou preocupada com Bianca. Eu nao queria que ela fosse embora.
- Eu nao acho que ela vai agora. Ela nem mesmo esta fraca. Fique tranquila!
- Mas eu nao quero trocar ela por Marcelo. Eu sei que agora que viemos para cá eu nao tenho estado muito com ela, mas foi ela que me disse a verdade.
- Voce sabe que ela iria de qualquer maneira. Eles nao podem ficar muito tempo conosco.
- Leandro ainda esta com voce.
- Talvez eu tenha um plano tambem. - ele me olha tao profundamente como se quisesse ouvir minha mente. - Voces ainda lembrarao uma da outra e ela sabe que voce nao escolheu troca-la.
- Acho que estou me preocupando atoa mesmo. - ele olhou para mim para alguns segundos como se eu fosse muito fragil.
Ele me puxou para seus braços e nos embalamos um ao outro tentando esquecer que la fora o mal nos espreitava.

                    +++

O meu treinamento com Marcelo foi retomado no dia seguinte com muito afinco. Treinamos socos, pontapés, saltos de diversos tipos e me saí bem em todos. De repente foi como se tudo aquilo estivesse dentro de mim desde sempre. Estava la so adormecido esperando pela hora certa. Tao natural quanto andar e falar. No segundo dia, Marcelo decidiu que deveria lutar com ele. "Vou me transformar em um Damn para voce concentrar toda a sua raiva e melhorar seu desempenho. Esqueça que so eu e libere a sua força." - ele me explicou antes de iniciarmos a luta.
Ele se transfigurou em uma maquina mortifera do mal de 2 metros. Tao negro que seus olhos poderiam ser vistos sem qualquer dificuldade. Ele se colocou em posiçao de ataque e nos estudamos por alguns segundos. Deixei que ele tomasse a iniciativa e quando tentou desferir um soco contra minha mandibula segurei seu braço firme com as duas maos e o lancei por sobre meu ombro com quase nenhuma dificuldade e me virei ligeiramente. Ele estava se levantando, mas nao dei tempo para ele. Me agachei e saltei sobre seu corpo e o enforquei. Ele tentou se livrar do meu aperto com as maos, mas a minha pressao era forte demais para ele. O odio pulsava em cada musculo do meu corpo e eu nao podia parar enquanto nao o destruisse. Senti uma fisgada no estomago quando ele de alguma maneira conseguiu me acertar com o joelho e fui jogada no ar para longe. Meu corpo bateu forte contra o chao e consegui rolar no momento em que ele se lançava para me atacar. Me levantei com uma velocidade maior que a de um humano normal e o ataquei por tras com uma chave de pescoço. Ele se balançou como um cachorro recem molhado tentando me tirar das suas costas, mas eu mantive o aperto ate que ele me agarrou pela blusa e me puxou com a força de cem ursos e me atirou aos seus pés. Minhas costelas doeram com o impacto e nao consegui me levantar. Ele me ergueu no ar a sua frente e eu estava paralisada pelo seu poder. O ar me apertava e me sufocava contraindo cada parte do meu corpo. Marcelo me olhou com curiosidade como se esperasse que eu conseguisse me livrar do seu aperto magico. Com dificuldade consegui murmurar, "Tempo!"
O aperto se dissolveu e eu cai no chao dolorida e acabada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário