segunda-feira, 17 de março de 2014

[Overrun: A Descoberta] Capitulo 16

Depois de estarmos todos reunidos na sala, abro a caixa. Ela é mais funda do que aparenta. Pego a Twin branca em minha mao e me assusto quando a que esta no meu braço se desfaz em um pó dourado que uma brisa vinda do nada despersa. Bianca me encara um pouco triste e acabo ficando um pouco tambem. Eu pretendia guarda-la como uma lembrança dela e do começo de tudo, mas vejo que nao posso. A Twin é exatamente como a outra e so mudou o nome que agora é o de Marcelo junto ao meu. Em seguida, pego um pequeno objeto preto e redondo de borracha do tamanho exato da minha mao. Observo no meio dele dois botoes. Um verde e um azul. Olho para Marcelo e ele da de ombros tao confuso quanto eu. Decido clicar no botao com verde com a letra B. O objeto começa a vibrar e de suas extremidades saem pontas de madeira. Afasto-a um pouco do corpo enquanto as pontas aumentam de tamanho e percebo que se trata de um bastao. Me levanto e pecebo que o bastao é muitos centimetros maior do que eu e que daria para praticar salto com ele por a madeira see bastante flexivel. Testo apertar o botao novamente e o bastao se retrai.
- Tente o outro. - ouço Leandro dizer.
Clico no botao azul com a letra E e ele volta a vibrar. Da extremidade inferior surge um apoio dourado de ferro e da superior vejo a lamina de uma espada surgir. Ela é comprida e reluz como se fosse de ouro. Marcelo levanta e a pede para olha-la mais de perto.
- Se voce atingir qualquer demonio com ela a essencia dele vai ser levada. Ela é feita de um material especial e eu numca havia visto ele na terra, apenas no lugar de onde viemos. So Gleans usam uma feita desse material.
Ele clica e ela volta a ser apenas o cilindro de borracha. Nao tento pensar no porque de ter sido agraciada por algo tao especial e volto minha atençao para a caixa. Em cima do Book Rule esta uma adaga que eu nem tinha notado antes. Pego-a e tiro a capa de couro que a protege. Ela é do tamanho de uma faca de cozinha com a lamina de prata com desenhos abstratos inscrustados nela. O cabo é uma mistura de preto e dourado o que da um ar medieval a ela.
- Linda! - falo maravilhado passando-a de uma mao para a outra testando o peso.
- Duas armas. Você é mesmo especial! - Jefferson fala dando batidinhas em meu ombro.
Dou a adaga para ele olhar e tiro o book rule e o coloco ao meu lado e a caixa fica vazia. Um fio vermelho me chama atençao no fundo e o puxo. Uma tampa falsa se levanta e embaixo vejo uma caixa branca menor. Abro-a e de dentro retiro um colar. Ele é de ouro e a corrente fina. Um pingente em forma de chave repousa sobre ela. Quando acaricio a chave ela brilha e sinto um formigamento na ponta dos dedos. Percebo que ela nao tem nenhum "dente" e sim um espaço aberto no lugar deles e ela é dobravel.
Jefferson me ajuda a coloca-lo no pescoço junto com o colar que ele me deu. Nao consigo tirar ele a nao ser para tomar banho. E resolvo usar os dois. Olho para Marcelo que esta mexendo no seu proprio colar. A chave do pingente dele é ligeiramente maior que a minha.
- Voce nao tinha me falado que ganhou um colar. - falo.
- Eu nao tinha ganhado. Apareceu agora.
- Ah sim. Eu me sinto meio desconfortavel com essas armas. Nao sei se terei coragem de usa-las.
- Se estiver com medo de ter que matar um Damn com ela saiba que se essa espada for tocada com força em qualquer demonio ele desaparecera em uma nevoa. Nao vai ser como matar um humano.
- Me sinto aliviada ouvindo isso. E eu posso matar alguem mais com ela?
- Nao. Ela vai passar direto por qualquer humano, animal ou anjo. Deve ser por isso que sua agada é em outro material.
- Espero profundamente nao precisar usa-la! - falo rindo. - Vamos treinar mais hoje?
- Nao. Por hoje esta bom.
- Essa chave do colar serve para que? - pergunto olhando para o brilho dourado dela.
- Para quebrar selos. Qualquer um. Basta ergue-la perto de uma redoma que aparecerá uma fechadura e voce destranca a passagem. A sua é uma versao menor da minha e por isso so abre selos intermediarios.
- Entao, nao posso abrir o selo onde aprisionaram minha mae?
- Nao. So a minha consegue isso. - ele olha para a mim parecendo cansado. - Precisamos descansar. Agora falta pouco para trazermos ela de volta. Nao se preocupe,Laura. Nos vamos conseguir!
Ele passa por mim e me da um sorriso e se agacha se tranaformando no lobo branco e se deita ao lado do sofá. Jefferson esta maravilhado com minhas armas e nao consegue tirar os olhos delas. Leandro desapareceu e Bianca esta sentada no outro sofa cabisbaixa. Me levanto e vou ate ela e a puxo para o terraço.
- Eu sinto que te devo uma explicaçao, Bianca. - digo olhando em seus olhos negros e ela pega uma das minhas maos.
- Por que?
- Por que eu sinto como se tivesse te trocado pelo Marcelo. Quer dizer, eu troquei, mas nao foi porque eu quis. Eu so quero que voce saiba disso.
- Eu sei,Laura. O destino quis assim. Alem do mais, eu nao poderia ser uma Overrun.
- Por que?
- So anjos do sexo masculino podem.
- Hum. De qualquer forma, eu gostaria de ter voce por perto. Voce é importante para mim. Foi quem me mostrou esse mundo primeiro, quem estava la quando minha mae foi levada. Eu simplesmente nao quero ter que te ver virando uma nevoa e indo.
- Eu tambem nao gostaria de ir, mas outra pessoa pode precisar de mim assim como voce precisou um dia. Eu ainda nao acabei com o que tenho que te ajudar e vou dar o meu melhor por voce.
- Eu agradeço muito por todos voces. Muito mesmo.
Nos abraçamos e eu acabo chorando. Eu nunca poderia imaginar como tudo isso poderia se tornar tao especial e significativo para mim. Eu vou ser a unica garota do quarteto depois que ela se for e eu sinto como se eu fosse ficar totalmente deslocada. Mas eu sei que minhas lembranças nunca poderao ser apagadas e nem as delas. E algo me diz que ela nao ira sair da minha vida totalmente. É estranho, como um pressentimento.
Esculto os passos de Jefferson e ele me abraça por tras quando me desvencilho de Bianca. Sentamos os tres no terraço olhando o céu e conversando sobre qualquer coisa que nao tenha a ver com nossa jornada. Como se por um momento fossemos normais.

                       +++

Nos tres dias que antecedem o nosso resgate, eu e Marcelo treinamos como loucos. Me sinto cada dia mais forte e confiante. Tudo que me ponho a fazer parece tao facil como se eu ja soubesse de tudo. So esta la encubado esperando que o use. Luto ferozmente e na maioria das vezes consigo derrotar Marcelo facilmente, treino com a espada sozinha enquanto Marcelo me da dicas de como me portar em relacao a ela e tento melhorar meu desempenho em conseguir afastar forças espirituais. No ultimo dia treino a manobra Battle Choss. Como sou uma Overrun nao posso mais ser "possuida" por meu acompanhante ou por outro demonio. 
Isso me alegrou muito por que vou poder lutar por mim mesma. Nao apenas sendo manipulada e vendo o que acontece. Eu vou poder escolher com quem lutar e como vou fazer isso. Jefferson ficou um pouco chateado por nao conseguir o mesmo. Ele me disse que gostaria muito de poder lutar por si mesmo e eu o entendo claramente por que sei como ele se sente.
Depois de todos os treinamentos eu procurei ficar sozinha sempre que pude. Marcelo frequentemente me observava curioso, esperando por alguma coisa que eu nao entendo o que é. As vezes, ele se deita aos meus pés como lobo e dorme tranquilamente. No sexto dia, ele parou ao meu lado e disse que tinha sentido que ele era mais que um acompanhante de uma Overrun ou do que um Quest. Ele se sentia como uma misturia das tres hierarquias e acima de todas ele queria ser um Slaver. Ele sentia a necessidade de me proteger. Eu fiquei em silencio por que nao sabia o que dizer. Ele sorriu para mim atrapalhado e saiu me deixando confusa. Entao, eu entendi que isso poderia ser um aviso que eu ainda poderia correr muitos perigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário