terça-feira, 4 de março de 2014

[Resenha] A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Publicado pela Editora: Arqueiro
Li em formato: digital (PDF)

Nota: para melhorar a qualidade da resenha as imagens do livro em questão foram anexadas no final deste Post para não atrapalhar o desenvolvimento dos parágrafos como ocorreu em outras resenhas.

Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas.
A eternidade é tempo demais
para esperar pelo verdadeiro
amor? Em sua terceira busca,
a jovem Kelsey Hayes e seus
tigres precisam vencer
desafios incríveis propostos
por cinco dragões míticos. O
elemento comum é a água, e
o cenário de mar aberto
obriga Kelsey a enfrentar seus
piores temores. Dessa vez,
sua missão é encontrar o
Colar de Pérolas Negras de
Durga e tentar libertar seu
amado Ren tanto da maldição
do tigre quanto de sua
repentina amnésia. No
entanto o irmão dele, Kishan,
tem outros planos, e os dois
competem por sua afeição,
além de afastarem aqueles
que planejam frustrar seus
objetivos.
Em A viagem do Tigre,
terceiro volume da série A
Saga do Tigre, Kelsey, Ren e
Kishan retomam a jornada em
direção ao seu verdadeiro
destino numa história com
muito suspense, criaturas
encantadas, corações partidos
e ação de primeira .

Bom, pessoal. Não posso deixar de começar essa resenha com a triste noticia de que falta apenas um livro para acabar essa série tão querida! Não sei como irei me acostumar a passar meus dias sem meus tigres. Porém, sabemos que a serie contará com mais um livro sem data prevista para lançamento chamado Tiger's Dream, que sera um spin-off. Recentemente, a própria Colleen divulgou em seu Blog que lançará ainda nesse semestre, nos EUA ,um livro contando a historia de Yesubai, chamado de Tiger's Promise. Os tigers fighters mal podem se conter com tanta ansiedade! o/
Voltando a resenha, começo falando da ilustração da capa. Tenho que admitir que essa foi a que menos gostei até agora. Contudo, ela retrata muito bem o aspecto principal da história envolvendo o próximo presente de Durga que está intimamente ligado aos dragões.
O foco desse livro continua sendo a busca dos presentes de Durga que ajudarão a quebrar a maldição ( depois deste faltará apenas um para finalmente nossos tigres ficarem livres. ) e também a relação entre nosso triângulo amoroso favorito, Kelsey - Ren - Kishan. Com Ren agora sem memórias de Kelsey, ela fica desolada e acaba aproveitando esse tempo para conhecer melhor seus sentimentos por Kishan. Ela acaba entrando em algo como uma 'Batalha principe x principe' para saber qual dos dois no final das contas lhe trará mais beneficios. No meio de toda essa dúvida ( e que dúvida cruel! ;) ), eles partem em busca da próxima oferenda embarcando em uma aventura com o triplo ( ou melhor quintuplo. rsrs ) de ação e mistério.
Porém, não vou negar a vocês que até a metade do livro eu achei a narrativa um tanto monótona, com aquela dúvida incansável da Kelsey ( pega logo o Ren, mulher! ). Não que eu não tenha me interessado pelo romance entre eles, mas acabou que o foco principal de mais de 200 páginas foi apenas isso e eu acabei me entediando. Mas, agora vem a boa noticia! Quando começa a parte de aventuras não acaba mais ( O.O )! Sério, a Colleen tem o dom para descrever cenas de lutas, os lugares, habitações e os fabulosos animais. Toda a monotonia valeu a pena! Não desistam da leitura se acharem angustiante e continuem! Dos três livros, esse foi o que teve mais aventuras ( depois que elas começaram, é claro! rs ) e que me manteve mais ligada, ansiosa e apreensiva.
Podem esperar por grandes momentos de aflições para os personagens e consequentemente para nós leitores. Outro ponto bastante forte da história ( como já esperado ) é a mitologia. Não canso de dizer o quanto ela tem me atraido nesta saga! Não só com a indiana, mas também com trechos da grega, romana e até mesmo a nórdica. É um prato cheio de aprendizado para quem assim como eu gosta de se informar nesse quesito.
Comentando agora sobre a parte do romance que foi bem destacada nesse livro, tenho que ressaltar que demorei algum tempo para entender o motivo de a Kelsey ser tão duvidosa em relação ao Ren. Primeiro, ele é lindo, é carinhoso, romântico, escreve poemas, mas também tem sua pegada e se mostra voraz. No mais, ele é perfeito em vários aspectos descritos por ela. Então, eu pensei cá com meus botões: "Como ela pode estar em dúvida entre qual escolher? Ainda mais se eles se amam?" Mas, lendo um pouco mais deste livro acabei por entender o ponto dela. Em contraponto o Ren é ciumento, possessivo, mandão e o que mais afeta a protagonista é o lado protetor extremo que ele possui. Ele a ama tanto a ponto de deixa-la para trás se isso significar que irá protegê-la. Nesse aspecto, ele se torna um pouco covarde preferindo deixa-la do que enfrentar o problema ao lado dela. Por isso, ela tem medo de que tendo uma relação amorosa com ele, assim que uma situação complicada surgir ele a deixará novamente. Eu acabo entendendo ela por que quando se ama se quer estar perto em qualquer momento e principalmente nos dificeis. Espero, profundamente, que o Ren mude esse lado no proximo livro.
Então, é isso pessoal! No final tem uma revelação e finalmente o Lokesh da o ar da graça! rs Confesso que eu já esperava pelo que foi revelado por que ao longo da leitura da estoria fica bem obvio. Eu gostei muito do livro e essa serie ja tem um lugar tanto no meu coração, quanto na minha estante. Essa semana ainda comprarei O Destino do Tigre por que o que mais me atrasou a leitura, além de uma ressaca literaria, foi a preguiça de ler o PDF. Aguardem que terá resenha do próximo em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário