quarta-feira, 19 de março de 2014

[Overrun: A Descoberta] Mais do Capitulo 16

Sinto um ar frio sob meus pés e vejo Leandro e Jefferson se materializarem ao nosso lado. Jefferson tem um corte profundo no braço que sangra muito e ele tenta estancar pressionando firme com a mao. Antes que eu possa ir ate ele um vortice negro se abre violento e nos suga para dentro. A dobra negra da escuridao ao seu redor. Cuidado para nao se perder. Agarre o que é precioso. Antes que tiremos de voce. Esculto vozes estilhaçadas ao meu redor repetindo sem parar a mesma rima enquanto as dobras do tempo se dissolvem de minha mente. Quando abro meus olhos ainda está totalmente escuro. Tomo consciencia do Stin em minha mao e a espada dourada aparece iluminando ao meu redor. Vejo os meus companheiros ao meu lado que me olham de repente. Marcelo clica em seu Stin e sua espada reluz a sua frente. Um tremor percorre os meus braços e eu gostaria de nao ter olhado em frente nesse momento.
As luzes do corredor se acendem uma a uma por uma brisa de fogo. O ar se torna mais gelado e pesado e posso ver minha respiracao se condensar como se eu estivesse em uma camara frigorifica. As sombras do outro lado da sala tremeluzem e elas tomam formas. Tantos Damns quantos sou capaz de contar aparecem delas. No maximo 10 deles infileirados lado a lado. Eles nos olham como se quisessem rosnar para nos, mais animais que espiritos. Dois deles se afastam e uma silhueta conhecida emerge. Juliana se aproxima alguns metros ate que consigamos enxerga-la em meio as trevas.
- Pensei que teria que ir ate voces.
Ela sorri afetuosamente como se fossemos todos velhos amigos. Ela parece a minha copia negra. Sua roupa é identica a minha e so difere na cor. Ela esta com roupas tao negras quanto a propria treva. Seus cabelos longos tambem estao da mesma cor e a pele em um tom de branco quase palido.
- Desculpe se te fizemos esperar. - eu lanço as palavras contra ela rispidamente.
- Laura, como é saber que sua mae esta a poucos passos daqui e que voce nao pode chegar ate ela? - ela joga a cabeça para tras parecendo estar possuida e gargalha.
- Nao sera tao bom assim quando a minha espada encontrar a sua garganta! - me impulsiono para frente, mas Bianca me agarra o braço.
- Ainda precisa de guardas, querida? Porque nao vem ate aqui provar sua valentia, Overrun?!
- Cale sua boca! Porque nao lutamos logo para ver quem é a melhor aqui?
- Antes disso quero que tenhamos uma conversa civilizada. Eu tenho plena certeza da minha vitoria. Fui treinada pelo melhor.
- O Tirank? - eu cuspo. - Onde esta ele agora?!
- Voce achou mesmo que ele iria cuidar de pulgas como voces pessoalmente? Para isso, eu estou aqui.
- E voce quer conversar exatamente sobre o que se posso saber? - ela se move a minha frente de um lado para o outro.
- Quero lhe contar a verdade sobre mim. Se vou lhe matar isso é o minimo que posso fazer por voce.
Quando ela vê que nao respondo, prossegue em sua explicacao.
- Eu pensei que voce nunca fosse descobrir que ele era seu Gleam. Eu te deixei vir ate mim e ouvir minhas conversas.
- O tempo todo era voce?! - falo com raiva.
- Claro. Ou voce nunca chegaria ate aqui. Bem, eu queria que voce se tornasse uma Overrun para que eu pudesse ter meu lugar de direito.
- Voce... você é uma Trihair. Eu nao pensei que fosse verdade. - Leandro resmunga ao meu lado.
- Sim. Voces tem uma lenda e nos tambem. E eu so precisava que essa fedelha tomasse o seu proprio lugar no rumo das coisas. Eu sou uma caçadora de Overruns.
As palavras me atingem como balas e tudo se encaixa. Me sinto como uma marionete conduzida pelos demonios. Eles me usaram o tempo todo para conseguirem o que queriam.
- Voce é o meu oposto. Entao, Tirank é o seu acompanhante?
- Sim. Mas hoje nao preciso dele para matar voces. Eu so preciso disso.
Do seu cinto, ela tira um Stin semelhante ao meu. Uma espada começa a surgir e a lâmina é tao negra quanto a propria noite. Ela brilha com uma luz azul escuro e quase posso ouvir gritos ondulando o ar vindos dela.
- Se isso encostar em voces sera como a minha com eles. - falo para meus anjos.
- Sua hora chegou, Laura! A hora de todos voces desempenharem seus papeis.
Ela se volta para as sombras e a luz do corredor se apaga. Nao posso distinguir mais do que dois palmos a minha frente com a luz da espada. Olho para Marcelo em uma conversa silenciosa e eu espero que sejamos o bastante para protege-los.
Sinto uma dor de repente as minhas costas e sou arremessada. A dor se move por minhas costelas, mas me obrigo a me levantar em um salto. Um damn vem ate mim e tenta acertar um soco em meu rosto e eu desvio dando um chute em sua barriga. Trago a espada para frente enquanto ele se recupera e a nevoa sobe para o teto. Procuro por alguem para ajudar e vejo Marcelo cercado por tres Damns. Bianca esta lutando contra Juliana e Jefferson se uniu a Leandro e estao lutando contra um Damn. Tento ir em direçao a Bianca quando um Damn me agarra o braço e me vira desferindo um soco em meu nariz. Sangue desce por meu rosto e eu o limpo. Ergo a espada e a lanço contra ele. Velozmente ele desvia de lado e aplica um chute em meu braço tentando desistabilizar a mao que segura a espada, mas nao consegue. Circulamos um ao redor do outro nos estudando. Deixo que ele tente o primeiro golpe e ele se move para perto e da um salto com um tipo de chute circular que atinge minha mao ja dolorida e a espada é arremessada para longe. Corro para pega-la e ele vem logo atras. Juntando as maos em um punho, ele acerta minhas costaa e eu caio ofegante no chao a centimetros do cabo da espada. Me viro de barriga para cima enquanto meus pulmoes clamam por ar. O Damn se abaixa ao meu lado e me imobiliza debaixo do seu peso. Ele tira uma especie de faca da calça e a mostra sorridente para mim. Fecho os olhos em antecipacao. Quando sinto o peso dele se dissolver, abro os  olhos e vejo Marcelo em pe a minha frente. Ele me ajuda a me levantar e assim que sua mao toca a minha um impulso de energia passa atraves do meu braço para o restante do meu corpo.
- Procure Jefferson e Leandro e os ajude vou procurar Juliana. - falo.
- Eu vou com voce.
- Nao. É o meu destino nao o seu.
Ele me olha por alguns segundos, acente e volta para a escuridao. Ouço sons de batalhas para todos os lados. Me esquivando de Damns e os matando facilmente encontro Juliana agachada sobre Bianca pronta a descer a espada sobre ela.
- Pare! - eu grito e me lanço contra ela lhe acertando um chute lateral e ela cambaleia para longe. - Saia daqui,Bianca. Deixe que eu cuido dela.
Ela se levanta com um pouco de dificuldade e corre em direcao ao som de luta mais perto. Juliana se levanta me dando um sorriso presunçoso.
- Vejo que voce é dura na queda. - ela diz a poucos metros de mim com a espada erguida em defensiva.
- Tanto quanto voce.
- Seu sangue e o dela serao derramados aqui e agora e voces jamais encontrarao a saida.
Ela se abaixa se transformando em um lobo negro. Ela se move com rapidez ate mim e me jogo no chao e rolo quando ela salta para mim. Me metamorfoseio em tigre. Meus olhos amarelos produzem luz a frente tanto quanto a minhas espada. Juliana tambem nao consegue se manter imperceptivel com o brilho azul escuro nos seus. Circulamos uma ao redor da outra rosnando e arreganhando os dentes. Ela para repentinamente e uiva. Ouço uivos dos Damns que restaram em resposta. Eu rujo o mais alto que posso e os meus companheiros fazem o mesmo. Juliana corre e salta para mim e eu para ela. Nos encontramos em meio a patadas e garras. Ela me joga de lado com o impacto e corre para mim antes que eu me levante e morde uma das minhas patas. Sinto o veneno circular por ela e a arranco de sua boca de uma vez o que me causa muita dor. Tentando ser indiferente a isso me jogo contra ela e mordo sua garganta. Ela gane e se sacode tentando se soltar, mas aumento o aperto. Ela me da patadas fortes enquanto meu veneno percorre seu corpo e acaba se soltando e me da uma patada em um dos meus olhos e deixa uma cicatriz profunda.
Ouço ganidos por todos os lados sem saber quem esta ganhando ou perdendo. Vejo luzes azuis e amarelas subindo e descendo no ar e percebo que estamos empatados. Olho para Juliana e vejo que arranquei um pedaço de carne no seu pelo negro onde mordi. Ela rosna para mim e vem ao meu encontro. Pulo de lado e mordo o seu rabo e jogo o seu corpo perto e salto sobre ele. Sinto sua respiracao fraca e mordo no mesmo ponto em sua garganta. Esculto sua voz se formar no fundo da minha mente:
- Isso nao sera o bastante para me matar. Nao aqui e nao agora.
Levanto minha cabeça de seu pescoço e vejo-a deslizar por entre um ralo. Uma inscricao nele me chama a atençao e leio a palavra saida. A coloquei sobre a fechadura de saida.
Me transformo em mim mesma, ergo a espada a minha frente e corro para a proxima luta. Quando chego perto de Jefferson que esta transformado em tigre o Damn se dissolve. Ele volta a ser ele de novo enquanto a nevoa negra rasteja pelo chao. Bianca, Marcelo e Leandro vem ao nosso encontro.
- Eles fugiram! - eu falo com raiva.
- Acabou o nosso tempo. - Marcelo fala.
Quando suas palavras fazem seu caminho ate meu subconsciente me lembro da minha mae e corro em direcao ao corredor. Ouço os passos dos outros atras de mim quando chego a porta. Ergo a espada e corto com um golpe a fechadura e a porta abre. E para minha surpresa e conforto, ela ainda esta la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário