sábado, 5 de abril de 2014

[Resenha] La La Land - O Sonho Americano -- Bruna Fontes

Publicado pela Editora: Publiki
Li em formato: Físico (cortesia)

Sinopse:
Ah, o show
business. Tentador e
vermelho tal qual a maçã no
jardim do Éden. Proibido? De
certa forma. Totalmente cruel.
Desleal. Arrasador. Ele te
seduz e te atrai de um jeito
enigmático. Leva-te até o seu
limite, transforma sua mente
em um mero fantoche. Ele te
comanda; Ele te detona.
Muda os seus princípios e
acaba com seus sonhos.
Quando o mundo inteiro tem
algo a dizer sobre cada um
dos seus passos e a vida
pública é o seu alimento, o
que se espera é a perfeição.
Somos todos humanos
errantes, mas os heróis das
revistas, esses não. Existe um
lado de Hollywood que nós
não conhecemos. Apenas
quem está lá dentro consegue
enxergar. Quer entrar?
Roxanne Winchester disse
sim. E agora deixou de lado
sua vida ordinária em Nova
York para ser a maior
promessa da música da sua
geração. Los Angeles. É lá
onde os sonhos são feitos. E
também onde muitos deles
são destruídos. Mas o que
poderia dar errado para a
nova queridinha do grupo
mais influente de Hollywood?
Estrelar uma série de TV,
gravar suas canções. Mobilizar
milhões de dólares e corações
adolescentes. Roxy tinha tudo
para ser a Estrela do
momento, e foi. A sua
jornada, porém, não é tão
simples quanto parece. Entre
erros e acertos, amores
avassaladores, a glória de
realizar seus sonhos e viver
em um mundo de glamour,
Roxy experimenta os sabores
e dissabores de ser alguém.
As complicações da
adolescência, os hormônios à
flor da pele e a busca pela
identidade também se
aplicam aos famosos, por
incrível que pareça, e ela
mostra que nos bastidores
desse show somos sim todos
iguais. LA LA LAND é uma
trama com muito romance,
bom humor e conflitos por
todos os lados. O certo e o
errado nunca estiveram tão
próximos e as tentações estão
por toda parte em
Hollywood... Mas quem é que
não gostaria de dar uma
mordida nessa maçã?

Não posso deixar de começar ressaltando a minha primeira impressão quando vi este livro. Eu gostei da capa logo de cara, mas eu devo confessar que o tema do livro me deixou meio desanimada. Eu ainda nutro um pouco de preconceito com autores brasileiros (mesmo tentando ser uma. rs) e pensei que iria me decepcionar com ele. Porém, esse foi um grande engano.

A capa tem o fundo branco e como ilustração conta com uma imagem da Roxanne cantando em cima de uma maçã (forma alegórica representativa do show business que é tão tentador quanto a maça). Ela é simples, mas agradável e trás bem uma amostra do conteúdo da estória.

A diagramação está impecável. A disposição dos parágrafos, o tamanho das letras (ligeiramente maiores que o habitual, o que melhora a leitura) e o modo como as páginas foram coladas a capa da uma leveza maior ao passá-las e podemos abri-lo sem precisar "arregaçá-lo". Na edição encontrei algumas falhas, mas nada que atrapalhe o raciocínio e que uma futura re-edição não resolva.

Passando ao enredo, ele conta a estória de Roxanne, uma garota pouco notada tanto na escola quanto na vida de uma maneira geral. Ela é bolsista em uma escola para pessoas relativamente afortunadas e se torna um 'zé ninguém' ali. Mas nem por isso se deixa abater pelas circunstâncias. Ela alimenta o sonho de ser cantora profissional e tem o apoio da família e do melhor amigo, Corbin. E por causa destes, ela tem uma grande surpresa em um dia como qualquer outro, a notícia de ter ganhado um concurso de talentos teen no qual ela não havia se inscrito. Então, sua vida começa a mudar da água para o vinho. Ela acaba se mudando para L.A. deixando sua vida pacata para trás e se tornando a nova queridinha da música e da TV. Mas nem tudo são flores na fama.

Roxanne (ou Roxi como passa a ser conhecida) é uma personagem decidida no início da estória, mas  acaba se desviando um pouco quando a fama (e o amor) começam a atingi-la de uma maneira mais ampla. Como qualquer pessoa normal (longe de ser aquela garota totalmente perfeita), ela acaba cometendo alguns deslizes que atrapalham seu trabalho e vida. Mas como Xavier (cabeleireiro de Roxi e um personagem que amei por demais e me fez rir muito) diria, " Uma diva só cai se, se deixar abater e permanecer no chão." Coisa que Roxi não deixa que aconteça. Pelo menos, eu acho que ele diria algo assim. *risos*

Ao longo da estória, ela começa a ter sentimentos pelo filho bad-boy (extremamente sexy) do seu empresário, Luke McDonaugh. Um cara que definitivamente não se apaixona por nenhuma garota e que só procura diversão. Ele segue a linha sedutor e arraza corações, literalmente. Agora escandalizando um pouco aqui, não posso deixar de dizer como eu me apaixonei por esse personagem (me possua, Luke). Ele me conquistou com todo seu jeito sedutor e com aquela pegada que a Roxi tanto fala! *abana* Ele me fez ficar bem ansiosa pelas partes "Luanne" ou seria "Roke" (??). Apesar de ele começar querendo Roxi como um passatempo, vai se iniciando uma ligação entre eles muito forte. Com o passar da estória vamos entendendo melhor os motivos de ele ser assim.

Mas, Roxi é uma menina um tanto gulosa e não parou só no Luke. Surge entao um triângulo (ou seria um quadrado?) com mais dois garotos, Ethan e Freddie. Os três irresistíveis, charmosos, mas apenas Luke parece ser perigoso e logo é o que mais conquista Roxi. Um impasse muito grande para ela.

Contudo, o ponto alto da trama (que as vezes parece estória de novela) está no "irmão" de Roxi, Corbin. Ele trás um segundo núcleo com uma estória paralela. Ele está procurando pelo pai que o abandonou e ele não tem quase nenhuma pista; apenas um apelido e uma foto. Isso trás uma reviravolta sem tamanho para o enredo. Confesso que meus palpites foram por água abaixo.

Esse livro tem de tudo um pouco e me conquistou com muita facilidade. No primeiro dia (mesmo como uma ressaca literária) consegui chegar na metade. Demorei um pouco apenas porque viajei.

Um prato cheio de romance, mistério, intrigas, mentiras, tudo para virar uma boa novela mexicana! Finalizo parabenizando a Bruna por esse belo trabalho e desejo sucesso! Há e uma dica. Continue a estória da Roxi ;)

Não deixem de conferi-lo!

Onde comprar?
       Site da Saraiva
Adicione no Skoob:
        Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário