segunda-feira, 14 de abril de 2014

[Overrun: A Lenda dos Sete] Mais do Capitulo 19

Nao consigo dormir e nem aquietar meus pensamentos. Eles se mexem dentro da minha mente batendo dentro de mim e acabo com dor de cabeça. Depois de comer o ultimo pedaço de pao e de tentar me alongar no escuro para estar preparada para o que quer que seja que nos espere mais tarde, me deitei ao lado de Jefferson esperando pela volta de Levi. Ele disse que ja havia avisado Marcelo e Leandro que estavam de acordo com o plano. Logo mais estarenos todos juntos planejando os ultimos detalhes da fuga e nos desfarçando para podermos sair.
O silencio dentro da prisao faz tudo parecer ainda pior. Como se a qualquer momento ele fosse ser quebrado e algo pudesse surgir das sombras. Isso faz com que eu fique alerta, os musculos tensos e doloridos. Mas nao posso escapar do cansaço e logo ele vem ate mim e deixo minha cabeça repousar no corpo frio de Jefferson que dorme sempre alheio aos problemas.
Uma luz foca em meus olhos e eu acordo meio cambaleante. Em minha frente um anjo musculoso de olhos intemsamente dourados e cabelos loiros me olha intrigado. Suas asas abertas refletem a luz que entra pela porta diretamente em meu rosto. De tras dele surge Levi e vejo o vislumbre de outro anjo tao grande quanto o primeiro. Me levanto seguida por Jefferson que parece curioso.
- Desculpem acorda-los agora, mas esse era o momento mais propicio.
Levi faz um gesto com as maos para que nos juntemos a ele no espaço logo após a cela. O anjo de cabelos ruivos abre a porta da cela de Marcelo e Leandro e os dois saem apressados. Quando nos veem nos encaram felizes por  e parecem um pouco abatidos sem seus poderes, mas nao tanto quanto deveriam estar se fossem humanos.
- Este é Hans, o guardião do selo dos arqueiros. Ele que vai desfarça-los. - Levi aponta para o anjo de cabelos loiros enquanto fala. - E este outro é o Jean, o guardião dos poderes. Ele recolhe os poderes de outros anjos e as armas dos forasteiros. - ele diz apontando para o ruivo.
Eles cumprimentam Marcelo e Leandro com sorrisos enquanto suas asas batem levemente e meneiam a cabeça para nós.
- Precisamos ser rapidos para fugirmos enquanto todos dormem. - Hans fala. - Devolva-lhes as armas, irmao.
Jean faz um gesto com a mao nos indicando como se para alguem invisivel e nossas armas se materializam a nossa frente. Pego meu cinto, a adaga e o Stin e os prendo ao meu redor.
- Agora devolva-lhes o poder.
Jean apenas olha para Marcelo e Leandro, seus olhos banhados em uma luz dourada. Os corpos de ambos piscam em resposta e eles suspiram aliviados enquanto riem.
- É bom estar de volta. - Marcelo fala confiante.
Hans anda em direçao a Jefferson e coloca uma de suas maos em seu ombro.
- Agora é a vez de voces, pequenos. Voce tera o que tanto almejou, filho. Tera seu lugar em algo grande e ajudara no mover do mundo. Sera essencial nessa missao.
Jefferson fica estatico, parecendo pela primeira vez em tanto tempo apavorado, quase a ponto de correr. Mas um segundo depois lá esta a coragem novamente em seus olhos e posso ver as duvidas se esvairem. Entao, algo maravilhoso acontece. Seu corpo se eleva ao meu lado e uma luz branca tao forte quanto o proprio sol envolve seu corpo e sou obrigada a desviar o olhar. Quando esculto seus pés tocarem o chao, me viro novamente e o que esta diante de mim é um ser envolto em uma faisca da propria gloria, uma chama do fogo celestial. Em vestes brancas, esta o meu anjo guerreiro.

                         +++

Jefferson tira o capacete de prata da cabeça revelando seus olhos dourados. Seu cabelo ainda permanece revolto e com o mesmo corte diferente do restante dos Ronáis, como Levi havia nos dito que os anjos arqueiros se chamam. Suas vestes brancas medievais tem algumas partes de armaduras e terminam em um tipo de saia propria para dar leveza durante a luta. No meio do abdomen esta desenhado o simbolo dos arqueiros, a mae-luz, a aguia que anuncia a vitoria durante as batalhas e que tras o amanhecer de Koden em suas asas. Ele esta tao alto quantos os outros, mas apesar de suas caracteristicas ainda parece um deles. Quando ele abre suas asas e as encara como se descobrisse a oitava maravilha do mundo percebo que ele nasceu para isso. Para ser um deles. Um Ronai.
- Isso é... incrivel! Eu sinto como se o proprio ceu estivesse me chamando. - ele diz maravilhado.
- Creio que nao temos tempo para voce se acostumar a ser um de nós. - Hans diz autoritario e seu olhar se vira para mim. - Menina, voce sera a chave que abrira os caminhos para que seus irmaos cheguem seguros ate Gowin. Seu papel é fundamental, mas nao tenha medo. Voce tem mais do que precisa ao seu lado. So precisa... acreditar.
Suas palavras parecem caminhar pelo meu peito procurando um lugar para se depositarem. Entao, elas encontram o meu coracao e posso sentir o fogo queimar tao intensamete em minhas veias e quando meus olhos se fecham e meus pes ja nao tocam mais o chao, vejo a estatua de pedra da fonte do fogo selvagem se levantar com vida me indicando as chamas. Hipnotizada, eu entro na fonte e quando mergulho na lava o meu folego se vai e eu acordo em um novo ser e algo me diz que eu sou a primeira arqueira do clã dos Ronais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário