domingo, 13 de abril de 2014

[Overrun: A Lenda dos Setes] Continuacao do Capitulo 19

Tento fazer sentido as palavras de Levi, mas elas parecem ter entrado e saido de mim sem deixar pistas. Olho para tras procurando o rosto de Jefferson, mas nao o vejo. Ele ainda deve estar deitado como eu pedi que fizesse. Volto meu rosto novamente para Levi e seus olhos verdes esperam por uma resposta. Como se eu pudesse te-las.
- O que voce acha que isso significa? - pergunto.
- Eu acho que devo ajuda-la. Voce chamava meu nome como se eu fosse a sua ultima esperança.
- E talvez... voce seja, Levi. Isso deve ser um sinal. Voce faz ideia do que viemos procurar aqui?
- Sim, eu sei. Eu ouvi algumas conversas. Mas sozinho nao posso fazer nada por voces. Eu preciso conversar com outros anjos. Mas lhe digo que nao sera facil faze-los cooperar com voces. Os anciaos tem tomado a mente deles.
- Nos esperaremos, mas por favor nao desista.
- Eu preciso ir agora. Eles estao me chamando.
- Ainda tenho uma pergunta a lhe fazer. Por que seus olhos sao verdes?
Ele sorri e vira as costas para mim indo para o lado de fora. Ele para olhando para suas maos enquanto a porta se fecha sozinha lentamente.
- Talvez seja um sinal. Voltarei com noticias logo.
Fico encostada a porta ate nao poder ouvir suas asas cortarem o ar. So volto a mim quando a luz fraca toca o rosto de Jefferson e ele sorri para mim fazendo meu coracao se encher de... esperança.
Fico em silencio e sinto como se varios olhos estivessem me vendo pelas sombras. Me vigiando e esperando o meu menor vacilo.
- Voce ouviu a nossa conversa?
- Sim, Laura. Agora falta pouco para sairmos daqui.
- Voce acha que ele tera exito em trazer outros anjos para o nosso lado?
- Com certeza. Ele parece saber do que estava falando e parece querer cooperar conosco.
- E se ele for o unico, Jefferson?
- Pare de se assombrar. Nao pense demais, ja lhe disse. Eu ainda estarei aqui para lhe proteger.
                           +++

Depois de algumas horas sem me alimentar ja posso sentir a fraqueza se depositando no meus musculos. Ficamos os dois sentados um ao lado do outro de maos dadas esperando por algo que parece nao vir. O cheiro da morte me rodeia por todos os lados. Por dentro e por fora. Repouso minha cabeça no ombro de Jefferson e finjo que estamos em seu quarto. Afasto a sensacao ruim do meu corpo, troco o cheiro dd decomposicao pelo tao familiar cheiro de menta que ele tem. Tento me enganar, mas o frio que se apossa de mim faz toda a ilusao ir embora.
O mau estar me deixa apenas quando minha mente cansada de vagar, se deixa ser levada pelo sono e entao tenho um sonho. Estou correndo por uma floresta de pinheiros e algo me persegue. Nao tenho coragem de olhar para tras, mas posso ouvir milhoes de asas cortando o ceu logo acima de mim. Tao perto e eu completamente so. Ate que começo a ver uma luz entre as. arvores. Dourada e cegante. Uma sensacao protetora me vem ao pensar no ser que esta emitindo tal poder e corro ainda mais veloz. Um som estridente como o mais alto trovao ecoa por todo o lugar vindo de todos os lugares e eu paro. O som das asas se foi tambem. E entao, eu vejo um relance na luz que se acalma. Uma cabeça de aguia e as maiores asas que eu ja vi totalmente abertas. Um monstro ou a salvacao, nao sei dizer.
Algo meche meu corpo e eu recobro a consciencia. Uma tristeza tao grande entra em meu peito e quero voltar para o sonho por que eu estava tao perto... de alguma coisa que me faria sair dessa cela e desse plano. O rosto de Jefferson esta logo a cima do meu e vejo algo em suas maos.
- Porque me acordou?
- Levi trouxe duas bandejas dessa vez para nos. Ainda é muito pouco, mas da para nao morrermos agora.
Ao ouvir a palavra comida meu estomago vibra tao intensamente que chego a ficar com vergonha. Pego a bandeja das maos dele e a coloco rapidamente no chao. Tateio cegamente por ela ate achar um copo e o levo a boca. Leite. Eu nunca pensei que ficaria tao feliz por bebe-lo um dia. Me contenho para deixar um pouco para depois e o coloco com cuidado ao meu lado. Encontro mais dois paes e como um deixando o outro para mais tarde. Murmuro um agradecimento mentalmente mesmo sabendo que ele nao pode me ouvir.
- Ele te deu alguma noticia?
- Ainda nenhuma. Ele esta muito ocupado. Parece que ele é algum tipo de faz-tudo por aqui.
- Eu acho que ele é especial. Como daria para explicar de outra forma os olhos verdes se todos os outros tem olhos dourados?
- Tambem acho a mesma coisa. Talvez seja para que ele nao duvide do que deve fazer.
- Nos teremos que leva-lo conosco. Eles vao mata-lo ou tranca-lo aqui para a eternidade se ficar.
- Nao deixaremos ninguem para tras.
Comemos o restante em silencio e nao deixo de pensar no que teremos que fazer para poder sair daqui e o que vale a nossas vidas para que precisemos acha-lo.

                       +++

Muitos dia se passam ate que tenhamos alguma noticia afirmativa que nosso plano dará certo. Depois de comermos nossa segunda e ultima refeicao, Levi veio ate nos para nos contar as novas.
- Eu contei sobre meu sonho a dois anjos que podem nos ajudar. E eles toparam cooperar com a minha ideia de fuga. Estao tao ansiosos quanto eu para cumprir o destino que nos foi dado na criacao.
- Quem sao eles? - indago.
- Hans e Jean. Sao guardiões. Eles daram os poderes de voces de volta e suas armas. Ai partiremos para buscar a peça do amuleto.
- Que amuleto? - Jefferson pergunta.
- O amuleto de Gowin. Para voces poderem abrir os portoes do inferno. Diz a lenda que eles foram divididos em cinco pedaços que os sete Overruns teram que encontrar e levando-os ate Gowin terao que uni-lo todos juntos.
- Eu nao sabia disso ainda. Mas como voce acha que nos poderemos sair sem sermos vistos? - falo.
- Jean dará um jeito nisso. Ele é guardiao do selo dos arqueiros. Poderá transforma-los por um tempo em um de nós e nao serao percebidos.
- E voce sabe onde podemos encontrar nossa parte do amuleto?
- Diz a profecia que nos foi dada que ele esta ao lado de Konoch, a mae-luz. É a nossa aguia simbolo. Seus filhotes guardam os portais para nosso plano.
- Eu tive um vislumbre dela a pouco em um sonho. Acho que temos que ir logo ao encontro dela.
- Amanha vou trazer eles aqui. Depois que os anjos forem descansar para nao levantar suspeita. Precisaremos ser rapidos.
Ele se levanta e sai nos dando um sorriso e um aceno.
- Ate amanha, meus amigos. Amanha sera o dia em que nossos destinos estarao finalmente em comunhao com o certo.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário