sexta-feira, 4 de abril de 2014

[Overrun: A Lenda dos Sete] Capitulo 18

Chego na casa de Jefferson com gás redobrado. No caminho pensei sobre toda essa situacao. Minha vida mudou de ponta a cabeça em menos de tres meses de uma maneira totalmente absurda. Descobri um novo mundo, uma nova perspectiva. Descobri que sou uma protetora e que tenho um destino maior do que eu poderia ter sonhado um dia. Agora que eu dei o primeiro passo para ele nao a mais volta. Na verdade, nunca ouve outra escolha.
Assim que ponho meus pes na casa vejo Marcelo e Leandro. Nao ver Bianca me esperando me da uma ponta de tristeza, mas afasto o pensamento para o fundo da minha mente. Marcelo parece aliviado por me ver como se minha distancia causasse algum tipo de dor a ele. Ele vem ate mim e me abraça rapidamente. Leandro pigarreia para nos chamar atencao e noto entao varios papeis espalhados pela mesa de centro. Nos sentamos e ja sei que a conversa é seria.
- Eu encontrei isso hoje de manha dentro da caixa onde guardo minhas coisas. - Marcelo fala segurando um tipo de pergaminho. - É uma profecia.
- E antes de voce falar sobre ela tenho que contar a eles o que descobrimos em nossos estudos sobre a lenda. - Leandro interrompe. - Bem, nos descobrimos que os sete ultimos Overruns serao encubidos de abrir os sete selos dos portoes da prisao de todos os demonios.
- Cada dia mais eu me surpreendo com o tamanho dessa jornada! Onde seria essa prisao? Como chegaremos la? Onde estao os outros Overruns? - pergunto.
- Calma, Laura. Para isso temos isso. - diz Marcelo abanando o pergaminho. - É a sua profecia. Cada um dos Overruns ganha uma para descobrir seu caminho ate os portoes. Cada um deles vem de um lugar diferente do mundo e se encontrarao em um ponto unico.
- Leia a profecia para nos. - pede Jefferson.
- Escultem atentamente.

         Destemida Overrun
Não deixe o lado do seu anjo
Não pense sem otimismo
E continue em frente sem pestanejar
O seu caminho começará
Na cidade de ferro e fogo
E la encontrará a peça que te falta
Perigos lhe espreitam
Estejam sempre atentos
Nas asas de luz encontraram a fuga
E toda dor terá ido embora
Quando seu caminho entao cruzar
Com um de seus irmaos
Deixe ser guiada pelo seu coracao
Com a chave abrirá
As portas dos muros
Que tentaram te impedir
Seja sabia em sua escolha
E nao pense em fugir
Pois nao a mais volta
Quando se chega aqui

- Isso me parece algo muito assustador. E como sabemos como chegar nessa cidade de ferro e fogo? Isso fica na terra? - pergunto.
- Nao sabemos. A profecia apenas diz isso, mas creio que teremos uma instruçao sobre nosso primeiro passo. Voce pode ter algum sonho, como o que nos revelou onde a sua mae estava.
- Mas aquilo foi coisa de Juliana.
- Mas voce pode ter ajuda do lugar de onde viemos. Fique tranquila que Ele proverá.
- Tranquila? Eu vou sair por ai para abrir os portoes do inferno para prender os demonios e voce acha isso pouco? Eles vao querer nos matar a qualquer custo!
- Isso é verdade. Mas voce nao estara sozinha. Por isso, estamos aqui com voce. - Marcelo diz pensativo. - A Lenda fala de um local de treinamento para os Overruns tambem. Preciso fazer um estudo minucioso da lenda e da sua profecia. Compara-las. Enquanto nao houver pistas ficaremos por aqui.
- Voces podem continuar treinando. Vou ajudar Marcelo com a leitura para irmos mais rapido. - diz Leandro.
Deixo eles estudarem em paz e vou ate o quarto de Jefferson. Coloco o restante das roupas que nao pude trazer da outra vez junto com as que Bianca havia me arrumado. Me sento na cama e repouso meu rosto sobre minhas maos me sentindo esgotada. Como eu vou conseguir abrir os portoes dessa prisao? Melhor dizendo, como vou conseguir chegar la viva? Meus pensamentos me assombram e parece que vou enlouquecer a qualquer momento. Entrar em uma jornada totalmente perigosa e sem volta em uma estrada as escuras nao me parece a melhor maneira de terminar meus dias.
Esculto passos vindo em minha direcao e vejo Jefferson parado a minha frente. Nao ergo a cabeça porque nao quero que ele me veja fraquejando. Nao quando eu prometi a mim mesma nao ser como antes.
- Voce esta bem, Laura?
Ele se abaixa ate estar a minha altura e passa seus braços pela minha cintura.
- Depois de ouvir aquilo tudo nao estou bem definitivamente.
Bufo exasperada e ele segura meu queixo para olhar em meus olhos. Seu rosto esta alegre e iluminado como se ele tivesse recebido a noticia que esperou a vida inteira.
- Como voce pode estar feliz com isso, Jefferson?
- A pergunta seria como eu poderia nao estar. Laura, eu semprr esperei pelo dia que eu faria alguma diferença nessa vida. Eu almejava uma aventura e voce tem uma nas maos agora. Nao desperdice pensando demais.
- Voce nao sabe o que é querer ter uma vida normal e ter ela roubada. Voce sempre esteve assim.
Seu rosto se torce em desapontamento ao ouvir minhas palavras e me arrependo de te-las dito.
- Nao é isso, Jeffer...
- Eu te entendo. Imagino que voce sempre sonhou com o dia em que estaria em paz com sua mae. Mas, eu ainda quero ser mais que isso. Eu quero ajudar os outros, Laura.
- Me sinto egoista agora. Mas isso parece ser tao maior do que eu. Do que eu posso fazer.
- Nao é ou voce nao seria uma das escolhidas.
- Voce que deveria ser um Overrun.
- Eu serei se voce me permitir te ajudar e parar de se lamentar e ver a grandiosidade desse caminho.
- Tudo bem. Eu vou parar de pensar nisso como uma tarefa mortifera.
Ele ri e nos abraçamos. Como sempre que estou em seus braços, uma paz e segurança me dominam e afastam os maus pensamentos. Talvez eu nunca o mereça. Ele é infinitamente melhor do que eu.

                      +++

A noite chega e nao consigo deixar de pensar no que minha vida se tornou. Uma loucura sem tamanho. Eu nunca havia pensado que poderia ser escolhida para o que quer que seja. Ainda mais por Ele e nessas circunstancias. Ainda nao consigo acreditar que eu estarei la quando os portoes da prisao dos demonios forem lacrados para sempre. Ou melhor que eu ajudarei a fecha-los. Isso se eu permanecer viva ate la.
Repouso minha cabeça sobre o peito de Jefferson enquanto ele me envolve no calor dos seus braços. Respiro profundamente inalando seu cheiro e tento me agarrar a ele para nao dormir. Nao quero ter mais um sonho revelador. Eu quero ser norm...
Minha consciencia se foi e quando abro meus olhos estou de frente para um portal de pedra em meio a um deserto. Olho para todos os lados procurando por alguem, mas estou completamente só. Consigo destinguir inscriçoes no portal no topo de seu arco em uma lingua que nunca vi. Tentando enxergar melhor aperto os olhos e os simbolos começam a desfocar ainda mais. De repente, eles se projetam para fora da pedra brilhando em uma cor dourada e giram se misturando. Quando eles voltam a pedra consigo ler as palavras que formam.

Konder: Cidade dos Arqueiros

Estou diante da cidade citada na minha profecia. Mas nao sei onde estou ou como chegar aqui. Analiso a paisagem e noto uma cadeia de montanhas circundando o deserto ao longe. Isso pode ser de alguma ajuda. Um som como de uma águia surge de cima do portal e a vejo sentada sobre ele me analisando. Ela é ligeiramente maior do que deveria ser, suas asas em um tom de bege com pintas pretas por baixo delas e em seu peito. Sua cabeça reluz em dourado assim como o restante do corpo. Ela abre as enormes asas e começa a bate-las como se fosse voar e uma luz emana dela. Antes que eu seja cegada completamente vejo atraves do portal uma cidade e no meio dela uma fonte de fogo selvagem. Sobre ela uma escultura de um homem com asas aponta uma flecha diretamente para mim.
A luz se torna mais insuportavel e acordo sobressaltada. Minha visao custa a se acostumar com a escuridao do quarto. Jefferson me solta e vira de lado indiferente a mim. Meu coracao esta acelerado e nao sei bem o motivo. A escultura daquele arqueiro parecendo tao imponente e com o semblante raivoso me pareceu perigoso, quase como se ele pudesse se tornar um homem e vir ao meu encontro. O que quer que seja que nos espera naquela cidade não é amigavel e nao quer contato com humanos ou com qualquer coisa que nao habite aquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário