quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[Textos&Poemas] Variados

Quando voce se sente sufocado com todas as palavras que nao foram ditas; o que voce deve fazer? E com todos aqueles beijos guardados dentro de si; o que voce deve fazer? E com todos os abraços apertados que nao foram dados; o que voce deve fazer? E com toda essa saudade que esmaga; o que voce deve fazer? E com todas as suas vontades nao realizadas; o que voce deve fazer? E com aquela pessoa que nao sai dos seus pensamentos; o que voce deve fazer? E com todas essas perguntas; o que voce vai fazer

Tem coisas que nao da para explicar
Tipo, uma sensacao que nao vem de dentro
Me pedindo para ficar
Eu sinto algo aqui dentro
So de imaginar
Mas eu nao posso dizer
O que eu realmente sinto por voce
Porque estranho seria
Talvez voce iria
Fugir para outro lugar
Nao é o que eu queria
Talvez voce nao saiba
Mas é importante para mim
De um jeito diferente
Como uma borboleta no jardim
Eu queria mudar
Mas nao de personalidade
E sim de lugar
Talvez voce possa imaginar
Para onde eu iria
Onde eu permaneceria.

Nao tem como vc fazer um nó em mim e outro em vc para virarmos nós?

Eu nao vou pedir para voce ficar, se voce deve ir. Nao tenho nada a oferecer, voce deve partir. Voce esta completo demais, completamente enganado em relacao a mim. Voce me vê com olhos embaçados pelas lentes da ilusao. Nao adianta, nao é o bastante para o meu coraçao. Insistir é um erro, voce ja percebeu. Solte as amarras porque tudo ja morreu. Nao existe nos, se voce pensa em nos juntando outros nós a nós. Para que duvidar, isso nao é amor. Se só eu quero, so eu tenho fulgor. Va embora,nao olhe para tras. Nao posso oferecer nada que voce nao queira receber. Nao insista em nós quando voce so pensa em voce.

Eu estou sintonizada no canal do normal
Levo a vida de um jeito animal
Dormindo,comendo,andando
Nem um minuto parando
De pensar no irreal
Ainda que faça mal
Viver uma vida desregrada
O que eu posso fazer
Se isso me agrada?
Ando por aí
Longe o bastante daqui
Tentando esquecer do mundo
Sem saber que as raizes dele
Estao em mim tao fundo
Apenas uma coisa
No meu coraçao pisa
Essa falta, essa vontade
Essa saudade que é maldade
Um querer de voce
No meu canal de viver..

Existem tantas coisas que podem
machucar um coraçao. E a pior delas é nao ser compreendido. Nao estou falando de balançar a cabeça, de demonstrar tristeza diante da situaçao. Estou falando de entender plenamente, de dar o seu ombro em conforto do outro, de um abraço apertado. Compreender mais do que com apenas palavras, é tentar fazer o outro esquecer, é saber a hora de ser serio e de nao brincar. É a hora de perceber que tem coisas que nao se fala com todo mundo, que se conta apenas para aqueles dos quais esperamos o silencio em resposta. O silencio que existe em um afago, em um sorriso, em uma expressao motivadora. Ah meu caro,amigo! Compreensao é tarefa para poucos e sao esses dos quais a gente nunca esquece.

Eu gostaria de poder repartir com você cada um dos milesimos do meu dia. Quem dera se eu pudesse te ter na hora que eu quisesse. Sao tantos "se" que eu gostaria de transformar em "será". Mas eu nao posso e voce sabe bem o porque. Eu te conheço tao bem e cada gesto qe vem de voce é tao gratuito e singelo quanto o voar de um beija flor. Mas nao posso retribuir e voce sabe bem o porque. A distancia é o menor de todos os obstaculos que dificultam a minha ida, a sua vinda. E voce sabe bem o porque. Eu estou na beira de um precipicio e se eu cair eu nao poderia mais voltar. Voce sabe bem o porque. Nao é como se eu nao te quisesse, nao é como se eu te repelisse, nao existe escolha e voce sabe muito bem o porque.

Se eu estivesse sozinha no mundo,como muitas vezes me imaginei, eu iria morrer pensando. Eu enlouqueceria com as palavras que seriam guardadas para sempre dentro de mim. A noite eu jamais dormiria sem ter alguem para quem confiar a minha segurança. As minhas lagrimas aqueceriam a cama a noite no lugar de outro alguem. Eu poderia ir aonde quer que os limites do meu corpo deixassem eu chegar, mas ainda assim a plenitude da contemplaçao esta em se dividir o momento com outra pessoa. Mesmo o por do sol ou o amanhacer jamais seriam algo de maravilhoso se eles apenas fossem vistos pelo reflexo dos meus olhos. Se as pessoas sumissem, como eu imaginei, eu poderia ler todos os livros ate que eu voltasse a ser pó,mas a grandeza das palavras esta em transmiti-las, em dar asas para que elas se aninhem com quem quer que seja e cresçam. O mundo seria cinza se apenas sobrasse eu na face dele porque nao fomos feitos para andar de maos dadas com a solidao. Nao quando estamos sempre preparados para dividir,somar e multiplicar.

Quando se é apenas um você acaba esperando que o outro tambem seja. Você se sente especial o bastante para ser essencial e único. Como se o outro só precisasse da sua companhia para ser feliz. Mas quando se conhece o mundo e as pessoas se sabe que cada um é feito de pedaços de todos, um conjunto de circulos distintos. Somos afetados pelos que passam por nós e por aqueles que ficam. Porém, existem aqueles que querem ser apenas um, ter apenas um circulo distinto junto a si. Que não querem dividir o seu eu ou o outro com mais ninguem. Que querem ser unicos para o mundo, para si e para o outro. Que não querem ser afetados pelo todo e nem afetar mais que um.

Me peguei pensando mais uma vez em você. Em tudo aquilo que voce disse ser verdade, em todas as suas promessas, em cada uma das suas palavras. Posso lhe dizer agora que voce mentiu. Voce apenas usou suas palavras para me cercar e me pegar em sua rede. Sou um trofeu seu que voce ganhou sem precisar fazer nada. Aquele que voce guarda para quando cansa de contemplar todos os outros. Na verdade, eu sempre soube, mas um coraçao como o meu tende a se enganar muitas vezes. Tentei me enganar e encobrir suas armadilhas, mas agora querido que eu olhei na face da verdade e a compreendi ja nao existe mais volta. Nenhuma palavra sua pode exercer poder sobre mim. Cortei as suas cordas e agora me sinto livre. Por favor, seja tambem.

Se voce estivesse aqui agora esse vazio se preencheria? Se seus labios tocassem os meus ardentemente eu me sentiria em combustao? Se voce pegasse minhas maos entre as suas, isso aqueceria o meu coraçao? Se voce sussurrasse em meu ouvido que me ama, eu me sentiria plena e feliz? Se voce enxugasse minhas lagrimas, elas parariam de descer? Se voce estivesse aqui eu ainda me faria tantas perguntas?

Eu quero me sentir livre como um tigre correndo na floresta. Como um passaro rodopiando no ceu apos uma chuva. Como um golfinho saltando no ar, no mar. Como alguem que pode ir e vir quando quiser. Eu quero aspirar o ar da liberdade e viver dele todos os dias que me restam. Sentir a paz, a calma; sentar na areia, na grama, nas pedras. Onde quer que eu queira ser e viver. Sozinha ou acompanhada, mas ainda assim fazendo minhas proprias escolhas.

Do que me adinta contemplar o céu, o mar, se seus olhos nao podem vê-los aqui tambem? De que me serve andar por aí sem te encontrar? O que me traz te querer tanto assim e nao poder te ter?

No frio da noite, ah meu bem, seus braços fazem falta. No calor do dia, meu querido, o sorvete derrete sem voce aqui. No fim de tarde, o ceu tem um laranja tristonho sem seus comentarios, sem as lentes dos seus olhos. A chuva nao tem graça se eu nao posso colar seu corpo no meu, sua boca na minha. Se deito ou se levanto, seus pensamentos enevoam os meus.

Quando voce me conta seus segredos é um jeito de dizer que gosta de mim? Quando me fala de todas as suas particularidades, de todos os seus defeitos voce quer dizer que me ama? Quando voce discorda, briga e me chateia, é quando voce se sente mais ligado a mim? Quando voce diz que fala, pensa e sorri ao dizer meu nome é porque voce quer esta junto a mim?

Tenho medo dizer a verdade a voce por todos os medos que tive no passado. Por todos os nao que recebi e por todos os que ficaram subentendido. Por todas as vezes que o meu coraçao se partiu e tive que reconstrui-lo sozinha. Por todas as vezes que a solidao teve que me bastar. Por tudo isso, eu tenho medo de amar.

Existem diferentes tipos de desejos. Aquele que temos ao ver alguem bonito aos nossos olhos, queremos estar junto, colados, grudados. Queremos tê-lo como um trofeu. Pensamos que se exibirmos ele ao nosso lado atrairemos olhares de todos. Causaremos inveja nos inimigos, suspiros dos amigos e conhecidos. Tambem existe o desejo carnal. Aquele que voce quer o corpo, a forma, tudo aquilo para o seu proprio deleite. Quer usufruir deliberadamente da companhia do outro. A tantos e incontaveis desejos escondidos no involtorio do ser humano. O que passa, o que arrebata, o que fica e o que leva. Mas, o mais intenso deles é o desejo de amar. Aquele que nao se ve o corpo, mas se enxerga a alma. Se apaga os defeitos e se expande as qualidades. Aquele desejo que para mata-lo voce entraria em batalhas sangrentas para satisfaze-lo para sempre. Cada um de nos tem um desejo incubado dentro de si que nos move adiante.

Está na hora de seguir em frente
Esquecer quem te deixou para trás
Erguer a cabeça e ter certeza
Que ninguem te estenderá a mão
Mentiras, ilusões
Te machucaram e magoaram
Nao olhe para tras novamente
Pois ninguem irá te ajudar
A bondade esta escassa
Mas existe dentro de voce
A centelha, a chama da esperança
A fé que te move é a única
Que pode te manter de pé
Dê dois passos a frente
Deixe as palavras antigas na poeira
Seja diferente
Ou seja voce mesma
Nao importa o que dizem
Ou o que fazem
Para te deixar na pior
Promessas vazias
É o que podem te oferecer nessa vida
Nao se iluda
Nada neles muda
Só muda em voce

Sempre que eu olhar para a parede do meu quarto lembrarei de voce. Eu nao percebi quando desenhei a sua forma carinhosa, seu apelido mais aconchegante nela. As linhas sairam de mim como palavras involuntarias ditas no calor da emoçao. Elas se colaram a parede que agora esta em frente a mim e que seus olhos nunca chegaram a ver. Quando a tristeza me invade olho para ele que poderia ser voce e me sinto reconfortada por ter uma parte sua que saiu de mim como se o amor tivesse se personificado na minha parede branca. Posso ver seu rosto, seus olhos e seu sorriso ao olhar para ele. Um segredo meu e seu que muitos olham, mas nao sabem todo o significado que ele guarda entre suas entrelinhas. O importante, na verdade, é que eu sei.

Eu escrevo para que quando eu me for as minhas palavras permaneçam nos labios de outros; para que eu ainda estando viva possa esta em outro lugar. Escrevo para fugir de mim, para libertar uma alma cansada de pensar e sonhar. Para libertas as palavras para que se juntem, se misturem e criem asas. Para que sejam vivas.

Por você, meu amor
Eu vou onde preciso for
Basta voce dizer meu nome
Que estou do seu lado
Para voce, meu encanto
Lhe dou meu coraçao
Voce sabe, voce me tem nas maos
Como se eu fosse seu manto
Se voce precisar de um sorriso
Pegue o meu
Se voce quiser uma companhia
Terá a minha
Por voce eu correria
Em um labirinto de emoçoes
Eu ate mataria
Um ou dois dragoes

As palavras que voce me falou tocaram o fundo da minha alma tanto quanto tocam as suas proprias memorias. Tantas coisas os seu olhos ja foram capazes de ver, tantas partes do seu coracao voce teve que por no lugar, tantos dias se foram e se vao com voce na solidao. Mas, por favor, deixe minhas palavras te libertarem. Me permita me aproximar de voce como nunca antes outra pessoa pôde. Eu sei que a minha voz pode ser a sua corda de luz, aquilo que pode afastar a escuridao dos seus passos. Pegue a minha mao entre as suas sem medo de ter alguem para afugentar seus pesadelos. Eu sei que a minha voz pode dissipar toda dor, toda ilusao, todas as visoes, todos os coraçoes quebrados por que so o amor pode ser maior do que tudo isso.

Eu quero que voce veja o que eu realmente sou, o que eu realmente penso. Eu nao quero mais ter que mentir, ter que encobrir meus proprios sentimentos. Entao, descubra. Eu posso ser sua escapatoria, a liberdade para ser quem voce é, a pessoa que desamarrará a ilusao dos seus olhos. Posso ser o unico motivo que voce tenha para ficar, entao olhe para mim e veja. Enxergue quem eu realmente sou. Sinta os meus desejos e me deixe ser mais para voce. Eu posso ser a sua liberdade.

P.S.: todos de minha autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário