segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[Escrita] A História antes do Papel + Playlist de Eu Cinza

Olá,pessoal!
Estava pensando em um Post diferente para o Blog e acabei tendo a ideia de falar como o processo da escrita funciona para mim. Algumas pessoas tem muitas dúvidas em relação a isso. Como o funciona o processo de criação? De onde surgem as ideias? Precisa de algum artificio, horário ou até mesmo uma mandinga para ajudar a inspiração a chegar?
São muitas perguntas e também várias respostas que variam de pessoa para pessoa. Aqui vou descrever como acontece comigo. Como o processo se da quando quero escrever.
Imagino que todos vocês que acompanham o Blog sabem que eu posto aqui os Capitulos da história que estou escrevendo intitulada de Eu Cinza. Pois bem, irei falar como faço para escrevê-la e se uso alguma artimanha ou carta na manga.
Acompanhem meu relato abaixo:
"O processo criativo para mim se dá de uma maneira natural e específica. Quando sinto vontade de continuar a história, isto é, quando ideias surgem na minha mente, eu pego meu celular e começo a escrever. Eu posso está comendo, conversando ou simplesmente lendo e as ideias me absorvem e reclamam minha atenção. As vezes, eu também me obrigo a escrever tentando puxar a continuação de algum lugar recôndito dentro de mim. Gosto de ouvir músicas enquanto escrevo e elas não chegam a me atrapalhar. Só quando são músicas com letras em português e de que gosto muito e sei a letra. Elas acabam chamando mais minha atenção que a escrita. Então, procuro ouvir músicas em inglês. Outro detalhe importante é que a melodia da música em questão esteja ligada de alguma forma com o personagem/situação. Por exemplo, o personagem está emocionalmente abalado e eu ouço uma música triste para realmente "encarnar" o personagem e expor melhor os sebtimentos.
No geral, o ato de escrever para mim é fácil e fluido. Só não é sim se eu estiver chateada, rancorosa ou fadigada. Para mim, é tão natural como se a história já estivesse planejada em algum lugar do meu subconsciente procurando apenas uma brecha para escapar. Tenho mais facilidade de escrever a noite quando já estou deitada e tudo está silencioso é a hora que mais as ideias surgem para mim. Mas, claro que tem os momentos em que as palavras fogem e não se tem ideias. Nessa hora só nos resta ter paciência e esperar o momento certo. Nem sempre se forçar acaba dando certo. As vezes, sinto como se as palavras tivessem vida própria dentro de mim. Não sou eu quem as escolho, mas elas que me procuram."

Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado do meu relato e tenham tirado suas dúvidas. Não deixem de comentar e passar sua própria opinião sobre o assunto. Abaixo vocês podem encontrar a Playlist de Eu Cinza.

Playlist - Eu Cinza
One of a Kind - Laura Rizzotto
• Reason to Stay - Laura Rizzotto
• Heartless - The Fry
How To Save a Life - The Fry
• Atlas - Coldplay
• Burn It Down - Linkin Park
• Numb - Linkin Park
• Heaven - 3 Doors Down
• Hoje o Céu Abriu - NX Zero
Maré - NX Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário