sexta-feira, 18 de julho de 2014

[Belnegro] Prólogo - Nova Lei

     Folheto Escolar Informativo para Recebimento do Livro da Nova Lei

Uso obrigatório para qualquer cidadão de Belnegro. Contém as Leis e Deveres apresentados após a 1° Reunião Constituinte do Novo Acordo de Fronteiras no ano de 2068 que trás toda a base para a vida em nossa sociedade. Entregue apenas a estudantes concluintes do EM.

I - Introdução aos Novos Estados
No ano de 2068, nosso país situado na América do Sul, vivia a margem da violência, do uso de intorpecentes e roubo de armamento civil pelos protestantes. O país estava imerso no caos e com as finanças em baixa. O governo tentara trazer a paz e para isso se individou com os antigos Países Aliados. Para saldar as dívidas exorbitantes a então Presidente, Júlia Martins, entrou com o pedido de venda dos Estados das Fronteiras para os países vizinhos. Depois da venda, os protestantes aumentaram em força e número, e acabaram por tomarem o poder invadindo o Palácio da Justiça e assassinando a Presidente. Através de uma luta incessante os ministros juntamente as Forças Armadas expulsaram e prenderam boa parte dos protestantes. Uma nova Presidente foi eleita, os estados reorganizados e renomeados, e uma nova política erguida. Desde então vivemos um período de paz regidos pelas novas leis. 

II - Principais Leis
1. De acordo com o artigo 1° fundamentado com base na NL, todo cidadão, seja criança, adolescente, adulto ou idoso, está a risco de punição severa ao infringir qualquer das leis contidas na NL.

2. Qualquer criança apartir de 6 anod ou adolescente poderá participar da seleção anual para entrada nas 4 escolas do seu estado.

3. De acordo com o artigo 2° contido na NL, regulamentado e registrado; nenhum cidadão do País poderá ter um empreendimento privado, seja de que espécie for.

4. De acordo com o artigo 3° regulamentado na NL, em certos casos a serem analisados pela Presidente Holtz, pode ser aplicada a sentença de pena de morte.

5. Todo cidadão poderá trabalhar nos estabelicimentos mantidos pelo governo dentro do seu estado entrando em uma pré-seleção ou caso se torne um Aluno Padrão poderá concorrer a vagas em uma das Universidades do Estado A e, consequentemente,adquirindo uma vaga em um dos empregos padrão. Qualquer outro meio lucrativo é abominável e passível de punição.

6. Cada cidadão deve estar atento ao panfleto residencial com o número de bens que poderá ter em sua posse. Duas vezes por ano, em qualquer data, os fiscais da NL passaram para verificar os dados fornecidos.

7. Nenhum cidadão pode ter em sua posse uma arma de fogo. Só dispensado em caso de policiais e similares.

8. Nenhum cidadão poderá ter em sua posse intorpecentes, seja de que tipo for. Só dispensado em casos médicos.

9. É proibida a saída de qualquer cidadão, independente da idade, do seu estado para qualquer outro estado do país. Salvo com um mandado judicial.

III - Prédios do Governo
Em cada estado se pode encontrar
uma Embaixada Governamental
para retirada de documentos e obtenção de informações. Fora este, cada cidade possui os
estabelecimentos de compra e
venda de produtos que também
são mantidos pelo Governo. Se na sua cidade houver algum estabelecimento ou empreendimento clandestino (no caso de algum cidadão manter um
estabelecimento privado em sua posse) avise na Embaixada ou pelo site fornecido no final deste planfeto.
O Governo também mantém
pequenas Secretarias em cada cidade para avisos, informações, pedidos e reclamações por parte dos cidadãos.

IV - Toque de Recolher
Como medida preventiva foi
estabelecido o T.R. para toda a população do país. Apartir das 20:00 hrs ninguém pode circular fora de sua residência até as 7:00 hrs. Salvo se for para atendimento policial, governamental ou hospitalar, e para quem for para o trabalho. Serão feitas rondas incessantes durante todo este período para assegurar o cumprimento da lei.

V - Divisão dos Estados
Após a venda dos Estados de Fronteiras o restante do País teve de ser remodelado. Ele foi dividido em 11 estados que foram nomeados com as letras do alfabeto. As fronteiras dos estados são divididas por barreiras militares para impedir o descumprimento das leis 6°, 7° e 8°. O Estado A é o maior estado e todos os demais estados foram remodelados ao seu redor. É onde vivem e trabalham alguns dos nossos profissionais padrão (governantes, médicos, professores, alguns policiais e auxiliares (alguns em treinamento), alguns soldados, advogados, cientistas,etc). É onde se encontram também as Universidades que formam nossos mestres e trabalhadores de alto escalão. Nos Estados de B a L vivem todo o restante da população que trabalha para o Governo.

VI - Forças Policiais
Para manter a segurança e estabelecer o TR, cada cidade do país conta com a PFAC (Polícia da Força Armada Comunitária). Em cada cidade contamos com 3 presídios de segurança máxima, e diversos postos da PFAC.
Para a investigação de casos mais urgentes e sigilosos, contamos com os policiais padrão do A que trabalham na FIPAS (Força Investigativa Policial da Armada de Segurança).

VII - Padrão de Objetos
Os objetos, móveis, eletro-eletrônicos e diversas outras coisas utulizados em nosso dia a dia são vendidos pelo Governo de acordo com um padrão classificatório que muda de estado para estado. O padrão de cada um destes é expresso pela letra do seu estado, indo de A ao L.
•Padrão A ao C = objetos mais caros e tecnológicos.
•Padrão D ao G = objetos de custo médio e de menos qualidade.
•Padrão H ao L = objetos de custo baixo e com pouca qualidade.
Esses padrões foram criados tendo em vista o lucro mensal em cada área profissional de acordo com cada estado. Onde os salários são mais baixos, por consequência, os objetos encontrados para venda serão equivalentes a eles.
Porém, para adquirir qualquer bem, você terá que conferir sua lista residencial para ver quais poderá ter em sua casa. Com isso, evitamos bens supérfluos que poderiam atrair possíveis furtos e assassinatos.

I.I Deveres dos Estudantes
Todos os alunos que frequentam uma das quatro escolas do seu estado recebem um cartão de identificação intransfirível e de uso obrigatório. Deve ser apresentado na Portaria e usado para abrir a porta da sua respectiva sala de aula.
Os alunos que se destacarem, conhecidos como Alunos Padrão, nas aulas regulamentadas farão o pré-teste do E.Q.I.P (Exame do Quociente de Inteligencia Profissional) no final do 1° ano do EM para saber em qual profissão padrão ele poderá servir no Estado A. Novas disciplinas serão colocadas na grade curricular do mesmo para prepará-lo para o teste final que será feito na conclusão do 2° ano e que irá dar o resultado se você ganhou uma das vagas para o Intercâmbio em uma das Universidades do Estado A caso a sua aptidão seja para uma das profissões de alto status.

Desejamos boa sorte nessa nova etapa da sua vida e que você não se esqueça de cumprir as leis do seu País!

A prática da lei molda o cidadão a favor da paz.
                        Janeiro, 2102
               
                 Roger Smith
   Assistente Educacional Pós-Lei

                  

                    Anexo I

I. Itens Auxiliares para Alunos Padrão
Se este informativo está anexado ao seu panfleto é porque você conseguiu uma das vagas para o Intercâmbio Universitário do Estado A. Parabéns pelo seu esforço e dedicação! Muitos são os que tentam, poucos os que estão aptos e uma mínima parcela que é escolhida. Tenha isso em mente durante todo o seu trajeto.
Os itens auxiliares são para o seu aprendizado e para que você tenha uma visão da alta tecnologia que encontrará no Estado A. Um instrutor lhe ajudará com qualquer dúvida com o uso dos mesmos.
Abaixo você pode conferir a lista dos itens a receber:

1. Smartphone padrão.
2. Tablet utilizado pelo estudante durante o período letivo.
3. Óculos com acesso a internet de última geração.
4. Equipamento para acesso a rede Wi-Fi do Governo para A.P.s. Um auxiliar fará a instalação do mesmo em sua residência.

Lhe desejamos novamente boa sorte nesse novo caminho. E seja bem vindo(a) ao Estado A!

                           Janeiro, 2102
              Amélia Schroder
Auxiliar do Departamento de Itens Padrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário