terça-feira, 20 de maio de 2014

Palavras Estranhas

Eu me sento no chao do corredor adjacente a minha casa. Ceramicas brancas, tao limpas e puras, tao diferente de mim. Coloco os fones e procuro na tela do celular a musica mais triste que eu possa reconhecer. Ouço a melodia triste encher minha mente e o meu coracao. A guitarra grita, a voz do cantor parece urgente como um pedido de socorro. Repouso minha cabeça na parede e olho para o ceu. As nuvens escuras parecem tao selvagens, tao libertas de si mesmas, como se so agora elas estivessem realmente se mostrando. Tao furiosas quanto me sinto em relacao aos meus sentimentos.
Eu me sinto confusa como se duas almas estivessem brigando dentro de mim. Mas eu nao sei se é so agora porque eu desconfio que sempre foi assim. Eu sempre estive em conflito. Mas, eu sei que existe uma parte de mim que fala mais alto que todas as outras. Quando vou contra ela é como se eu me traisse de uma maneira terrivel.
Eu lembro de cada uma das palavras que voce me disse. Eu decorei cada uma delas. Li tantas e tantas vezes, e ainda nao acredito. Sao palavras estranhas para mim, mas o problema é que elas sao tao boas e reconfortantes que eu as leria infinitamente. Todos os dias. Porem no meio delas estao outras palavras que me sao ainda mais estranhas, parecem agressivas, indecisas. E elas me machucam porque eu gostaria que elas nao existissem. Eu gostaria que fosse mentira, mas nada do que voce possa dizer faz delas menores agora que eu tenho certeza. Elas vao contra a parte de mim que fala mais alto comigo. Elas nao parecem nada demais para uma parte de mim que é so ilusao. E eu nao posso me agarrar a mais uma ilusao.
E no meio disso tudo esta o meu coracao. Dentro dele, eu posso ouvir o estrago de todas as palavras, de todos os sentimentos, de toda a tristeza, a raiva e a esperanca.
Eu disse para voce que eu jamais poderia fingir ser quem eu nao sou. Eu nunca poderia esquecer aquelas palavras. Eu nao posso entrar em algo que me machucaria ainda mais. Estaria em uma desconfiança infinita. Todos os seus olhares, todos os seus gestos, tudo seria motivo para eu nao ter seguranca, para eu viver em conflito. Entao, eu jamais poderia.
Mesmo assim aqui estou eu pensando no seu olhar, no seu abraço, nos seus labios e infinitamente em suas palavras. Eu nao posso ser como todo mundo, como muitos ou como poucos. Quero ser diferente. Eu gosto de ser assim porque é o meu verdadeido eu. E eu espero saber lidar com a dor de ser assim. Escolhas nao te mudam, elas te revelam. E saber da sua me fez mais convicta da minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário