segunda-feira, 30 de junho de 2014

[Resenha] O Jogo Perfeito - J. Sterling

Autor: J. Sterling
Editora: Faro Editorial (cortesia)
Número de Páginas: 222
Estilo: NA (new adult)
Skoob: clique aqui
Onde Comprar? clique aqui
Sinopse: Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar. Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava. O Jogo Perfeito conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro em ascensão do beisebol, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente... Porém todas as suas investidas são tratadas com frieza.
Não é qualquer livro desse gênero que me agrada. Alguns autores utilizam passagens mais pesadas na hora de descrever situações íntimas, outros focam boa parte das páginas do livro apenas nesse quisito o que acaba deixando-o com um ar de "Mais do mesmo.". Entendo que para o livro ser erótico ele precisa dessas partes, mas o autor não pode esquecer que precisamos de algo além disso. Porém, não se assustem. Não é isso que acontece neste livro. A autora soube levar a coisa toda de uma maneira leve e com mais estória,e surpresas do que eu estava esperando. Confesso que estava bem ansiosa para que ele chegasse as minhas mãos assim que vi a capa. Mas não fui com expectativas altas demais porque já havia me decepcionado bastante com o gênero. Conclui a leitura no mesmo dia e mal via as páginas passarem. Estou com aquele gostinho de quero mais.
A capa é a mesma do original em inglês. Apreciei esse fato de a editora não ter mudado a ilustração que eu gostei muito. A diagramação está ótima. As folhas foram levemente coladas a capa o que torna o livro fácil de manusear. Só estranhei um pouco a espessura das folhas que são mais grossas que as habituais. Na edição, encontrei um ou dois errinhos que em nada atrapalham a leitura. As letras estão em tamanho apropriado.
'O Jogo Perfeito'  é o primeiro livro da Trilogia Game Series que nos conta a estória do relacionamento (e vida) de Cassie Andrews  e Jack Carter, dois universitários da Fullton. Cassie é uma garota desconfiada e que tem suas próprias regras na hora de testar se um garoto está ou não preparado para um relacionamento de acordo com seus padrões. Ela faz de tudo para se esquivar das investidas de Jack, um jogador promissor de Baisebol do time da universidade que tem a fama de ser super pegador e não ficar com a mesma garota duas vezes. Ele esbanja charme e sedução (e algumas cantadas) até que consegue quebrar o gelo de Cassie. Tudo isso acontece bem rápido, os capítulos são curtos e diretos. Achei que a autora foi muito rápida na aproximação do casal e acabei estranhando. Mas, logo vieram as desconfianças, brigas, e o que parecia que ia se tornar um mar de rosas virou uma tempestade. Como eu disse lá no início, existem mais surpresas do que eu esperava. Cassie é bem insegura e não só porque Jack é um badboy. Não vou entrar em detalhes para não soltar spoilers, mas existe um motivo para ela ser mais prevenida que o normal e isso acaba criando um laço maior entre os dois como também acaba os afastando mais. Eles tem algo em suas vidas individuais que os tornou como são agora. Algo em comum.
A estória não é super cativante, tem seus clichês em determinados momentos (mas que romance não os tem, não é?), não é surpreendente. Mas tem algo aqui e ali, que não da bem para identificar, que faz com que você continue passando as páginas sem nem perceber. Talvez seja a humanidade dos personagens. Eu me senti como se estivesse vendo o desenrolar do cotidiano de um casal próximo, me senti ali na estória. Era como se estivesse em casa e totalmente a vontade. Eu amei a leitura e estou altamente ansiosa para ler o segundo volume. Indico a leitura totalmente, mas dou uma dica: não criem muitas expectativas e leiam calmamente que aí sim qualquer leitura se torna prazerosa. Até a próxima! Link para compra: Site da Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7635852/o-jogo-perfeito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário